Seção: Comentários Teleco

20/11/2010


A briga da TIM com a Claro pelo 2º lugar em market share leva a crescimento recorde em outubro

 

O Brasil terminou outubro de 2010 com 194,4 milhões de celulares e uma densidade maior que 100 cel/100 hab., como havia previsto o Teleco (mais detalhes).

 

O crescimento recorde do mês com adições líquidas 2.967 mil celulares, o maior do ano, superando inclusive o mês de maio (2.945 mil), foi decisivo para que esta marca fosse atingida em outubro.

 

 

 

Este resultado foi impulsionado pela briga entre TIM e Claro pelo 2º lugar em market share de celulares no Brasil. A diferença entre as duas operadoras, que era de 3,2 milhões de celulares em abril, caiu para 1,8 milhões em setembro de 2010. A reação da Claro em Outubro manteve esta diferença estável.

 

 

 

 

De fato, a TIM liderou em adições líquidas em outubro, mas com uma vantagem de apenas 53 mil celulares em relação à Claro. TIM e Claro foram as responsáveis pelas adições líquidas de Out/10 (3,0 milhões) terem sido muito superiores às de Out/09 (1,9 milhões).

 

 

 

 

O forte crescimento apresentado pela TIM nos últimos 3 meses fez com que ela ultrapassasse a Vivo em adições líquidas acumuladas no ano.

 

 

 

 

 

 

Com este resultado o Brasil acumula adições líquidas de 20,5 milhões de celulares no ano e de 26,4 milhões nos últimos 12 meses. A disputa entre Claro e TIM pode fazer com que sejam superadas as projeções do Teleco de adições líquidas de 26 milhões de celulares em 2010.

 

Diante deste cenário pergunta-se:

  • Quem vai ser o líder em adições líquidas no ano?
  • A TIM vai ultrapassar a Claro em market share de celular?
  • As adições líquidas de celulares do Brasil em 2010 devem ser superiores aos 26 milhões projetados pelo Teleco?
  • A Oi vai voltar a crescer no mesmo ritmo das demais operadoras em 2011?

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

Comentário de Alexandre Rodrigues

Trabalho no corporativo da Tim e realmente é visível e ficamos muito felizes pelo fato da mellhor operadora atualmente no Brasil estar de volta buscando seu espaço.

 

A claro já está indo e que venha a liderança...

 

 

Comentário de Leandro Nogueira de Oliveira

Interessante ver como o mercado brasileiro é muito ligado a marketing e preço; não fossem as campanhas agressivas da Tim e sua famosa promoção de 25 centavos ela jamais ampliaria o market share por parecer no meu ponto de vista uma empresa tão estática quanto a Oi.

 

De longe a Oi e a Tim tem a pior cobertura nacional e ainda assim a Tim mantém-se viva na competição apesar dos rumores.

 

Já a Oi virou o saco de pancadas do momento, apesar de estar com "a faca e o queijo na mão" nunca soube "partir o queijo" e amarga enorme dívida. Ainda assim não muda sua filosofia e até já entregou o jogo no 3G e ainda aposta no fixo (que está decaindo como um carro sem freio ladeira abaixo).

 

Faço minha aposta como o maior crescimento de 2011/2012 será a 5ª entrante (diga-se de passagem GVT ou Nextel) e se entrarem com um pequeno diferencial provavelmente deixam uma das grandes comendo poeira.

 

 

Comentário de Pablo Santos

Com certeza a TIM vai ser a líder em adições líquidas no ano de 2010 e quanto a ultrapassar a Claro em market share isso é apenas questão de tempo, mas acredito que em 2010 isso não venha a ocorrer, mas provavelmente até Jul/2011 esse fato seja consumado!

 

Em Out/2010 tivemos o dia das crianças que deve ter alavancado as vendas do mês em Nov/2010 deve ser bem inferior a de Outubro e devemos ter um bom resultado em Dez/2010, porém chegar a 26milhões deve ser algo difícil! Quanto a OI isso é uma incógnita.

 

 

Comentário de Patricia Seles

Eu acredito que a TIM passe a Claro pois a TIM está tendo um crescimento muito grande com as suas promoções em pessoa física e corporativa isso e muito bom para nós. Espero que a Oi reaja porque a TIM já superou a operadora em Pernambuco. Sucesso TIM!

 

 

Loading
CONSULTORIA TELECO

Inteligência em Telecom

Estudos e Base de Dados

Relatórios

Celular Brasil 2016

Telecom e Capex

Venda de Planilhas

Dados históricos do Mercado Brasileiro

Workshops

Regulamentação
10 de Maio

Internet das Coisas
30 de Maio

Market Update

Mais Produtos

 
 

EVENTOS

Workshop Regulamentação

Organizador: Teleco
10 de maio

Workshop de Internet das Coisas

Organizador: Teleco
30 de maio

Mais Eventos

LIVROS

 




 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...