Seção: Comentários Teleco

30/01/2016


Vivo liderou o crescimento do pós-pago em 2015

 

 

A Vivo liderou o crescimento do pós-pago em 2015 com adições líquidas de 2,7 milhões, sendo responsável por 47% das adições líquidas desde segmento.

 

 

 

 

TIM, Nextel e Claro tiveram um desempenho muito próximo com cerca de 1 milhão de adições líquidas de pós-pago, enquanto que a Oi apresentou adições líquidas negativas neste segmento.

 

Com este resultado, a Vivo ampliou ainda mais seu market share, terminando o ano com 42,4% dos pós-pagos do Brasil. A Nextel foi quem ganhou mais market share em 2015 e Claro e Oi perderam. A TIM permaneceu praticamente estável.

 

 

 

 

O pós-pago apresentou adições líquidas de 5 milhões de celulares em 2015, o que pode ser considerado um bom resultado diante do encolhimento da base de pré-pago em 28 milhões de celulares neste período.

 

 

 

 

As principais operadoras de celular do Brasil apresentaram adições líquidas negativas de pré-pago em 2015. Estas perdas decorrem do abandono do 2º chip por parte do usuário devido ao uso mais intensivo de aplicativos de mensagens.

 

 

 

 

As perdas foram maiores, no entanto, na TIM e na Vivo, o que levou a perda de market share por parte destas operadoras em 2015.

 

 

 

 

No total dos 257 milhões de celulares,  a TIM apresentou a maior perda de market share em 2015 e pode perder a segunda colocação para a Claro em 2016.

 

 

 

 

 

Diante deste quadro pergunta-se:

  • A Vivo vai continuar liderando o crescimento do pós-pago em 2015?
  • A base de pré-pago vai continuar encolhendo?
  • Que operadora apresentou o melhor desempenho em 2015?
  • Como a 4G está influenciando o mercado de comunicações móveis?
  • A Claro vai utlrapassar a TIM em 2016?

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

Workshop

 

 

Loading

EVENTOS

Mais Eventos

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...