Seção: Comentários Teleco

21/10/2017


 

O bom desempenho da Algar

 

 

A Algar continua apresentando bons resultados, apesar da crise econômica e das transformações por que passa o setor de telecom. A receita bruta cresceu 7,2% em 2016 e 7,4% no acumulado dos primeiros nove meses de 2017, quando comparada a igual período de 2016.

 

 

Nota: TI e BPO inclui Gestão de Relacionamento com Cliente, de Ambiente de Tecnologia e de Serviços de Telecom.

 

 

 

A Algar atua em dois segmentos, sendo que no 9M17:

  • Telecom representou 73,1% da receita e cresceu 7,9%.
  • TI e BPO representou 26,9% da receita e cresceu 6,0%.

 

A Algar Telecom, concessionária de telefonia fixa na região do triângulo mineiro, expandiu sua atuação para o segmento corporativo que nos 9M17 respondeu por 55% de sua receita bruta em telecom. Sua rede com 444 mil km de fibra ótica, está presente em 10 estados e 337 cidades.

 

Esta expansão tem ajudado a Algar a ampliar a sua quantidade de telefones fixos e acessos banda larga fixa. Os serviços fixos respondem por 80% da receita de telecom da empresa.

 

 

 

 

No segmento móvel, a Algar vem seguindo as tendências do mercado com queda no pré-pago e crescimento no pós. Segundo dados da Anatel, 70,4% dos celulares da Algar eram pré-pagos em ago/17. O ARPU do celular tem se mantido estável em R$ 21,4.

 

 

 

 

A Algar tem conseguido manter também sua rentabilidade, com margem EBITDA de cerca de 28% e lucro líquido anual crescente.

 

 

 

 

 

 

A continuidade de resultados positivos permitiu que a empresa decidisse abrir o capital com oferta primária de ações - capital novo que serve para suportar o crescimento da Algar - combinada com oferta secundária de ações dos atuais acionistas. A oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês) será na B3, sucessora da Bovespa, sendo a oferta liderada pelo Bradesco BBI.

 

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

  • Como explicar o sucesso duradouro da Algar?
  • Existe espaço para operadoras menores no mercado de Telecom?
  • Qual o futuro da Algar?

 

 

 

Comente!

Use o espaço abaixo para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site:

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

Loading

EVENTOS

Mais Eventos

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...