Seção: Geral

25/07/2014

Reclamações aos Órgãos de Defesa do Consumidor

 

Procon SP Procon BR Consumidor Dados Históricos

Nesta página: Reclamações aos Procons


Balanço do Consumidor.gov.br

 

O Consumidor.gov.br é um serviço público que visa a resolução de conflitos de consumo pela internet. É viabilizado através de uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados. O monitoramento é realizado pelos órgãos de defesa do consumidor e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor.

 

As empresas participantes analisam e respondem as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

 

A plataforma foi lançada dia 27 de junho de 2014 e já registrou mais de 100 mil reclamações. Cerca de 110 mil usuários estão cadastrados. Até maio de 2015, 247 empresas estavam credenciadas.

 

 

Indicadores
Índice Médio de Solução 77,9%
Percentual de Reclamações Respondidas 99,7%
Prazo Médio de Resposta 6,8 dias
Nota Média do Consumidor 3,1 (escala de 1 a 5)
Nota: Dados relativos a maio de 2015.

 

 

 

Assuntos mais Reclamados

 

Assunto Total
TV por Assinatura 9,3%
Telefonia Móvel Pós-Paga 8,8%
Aparelho Celular 8,6%
Telefonia Móvel Pré-Paga 7,1%
Telefonia Fixa 7,0%
Internet Fixa 5,9%
Pacote de Serviços (Combo) 5,1%
Internet Móvel 4,3%
Televisão 3,3%
Nota: Dados de Jun/14 a Mai/15.

 

Operadoras de Telecomunicações (Telefonia, Internet, TV por Assinatura) corresponderam a 56,9% das Reclamações feitas no período de Jun/14 a Mai/15.

 

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