Seção: Qualidade

 03/01/2008

Reclamações ao PROCON/SP - 2004

Nesta página: Reclamações aos Procons no ano de 2004

 


Reclamações ao PROCON/SP em 2004

 

Reclamações fundamentadas feitas ao Procon da cidade de São Paulo em relação às Operadoras de Telefonia Fixa e Celular na cidade de São Paulo:

 

Operadora 2003 2004
Reclamações Reclamações Atendidas Sobre Cobrança
Embratel 648 318 81,8% 96,9%
Telefonica 478 1042 92,7% 87,5%
Vivo 346 661 35,6% 58,7%
Intelig 161 33 33,3% 100%
Tim - 84 41,7% 32,1%
Vésper SP 160 64 56,3% 53,1%
Claro (BCP) 181 231 61,0% 58,9%

 

O PROCON da cidade de São Paulo realizou 345.447 atendimentos em 2004 que resultaram em 12.098 reclamações fundamentadas.

 

As 6 operadoras de telefonia apresentadas na tabela foram responsáveis por 2.349 reclamações, ou 19,4% das reclamações fundamentadas recebidas pelo PROCON em São Paulo em 2004.

 

As empresas Intelig (66,71% não atendida) e Vesper SP (43,8%) estão em 4º e 5º lugares no ranking de empresas que menos atenderam aos consumidores.

 

A grande maioria destas reclamações são relativas a dúvidas sobre cobrança ou cobrança indevida.

 

 

 

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