Seção: Qualidade

 18/03/2006

Reclamações ao PROCON/SP - 2005

Nesta página: Reclamações aos Procons no ano de 2005

 


Reclamações ao PROCON/SP em 2005

 

Reclamações fundamentadas feitas ao Procon da cidade de São Paulo em relação às Operadoras de Telefonia Fixa e Celular na cidade de São Paulo:

 

Operadora 2003 2004 2005
Reclamac. Reclamac. Reclamac. Atendidas Sobre
Cobrança
Embratel 648 318 591 59,2% 51,1%
Telefonica 478 1042 503 95,8% 86,7%
Vivo 346 661 870 89,0% 56,7%
Intelig 161 33 100 32,0% 29,0%
Tim - 84 113 50,4% 26,5%
Vésper SP 160 64 398 77,1% 36,9%
Claro (BCP) 181 231 1.035 72,8% 58,0%
Total 1.974 2.433 3.610 76% 56%

 

O PROCON da cidade de São Paulo realizou 359.811 atendimentos em 2005.

As operadoras de telefonia apresentadas na tabela foram responsáveis por 3.610 reclamações, ou 27,6% das reclamações fundamentadas (13.074) recebidas pelo PROCON em São Paulo em 2005 e por 1% do total de reclamações.

 

 

A grande maioria destas reclamações são relativas a dúvidas sobre cobrança ou cobrança indevida.

 

 

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