Seção: Banda Larga

23/11/2017

Qualidade Serviço de Comunicação Multimídia - Reclamações

 

Qualidade Banda Larga Reclamações Desempenho (IDA) Taxa Banda Larga Fixa

Nesta página: Ranking de Reclamações de Serviço de Comunicação Multimídia. Fonte: Anatel.


Reclamações registradas na Anatel

 

 

Apresenta-se a seguir as reclamações na Central de atendimento da Anatel. Em outubro de 2017 o assunto mais reclamado em banda larga fixa foi relativo a qualidade do serviço, com 45,0% do total das reclamações. A Oi foi a operadora mais reclamada no ano, com 247 mil reclamações registradas de janeiro a outubro de 2017.

 

 

 

Reclamações por 1000 assinantes na Anatel (Mensal)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações na Central de atendimento da Anatel em 2017.

 

  2017
Meta 0,400
Operadoras Jan Fev Mar
TIM 5,927 4,429 4,307
Oi 3,744 3,008 3,468
SKY 3,182 2,951 3,698
Vivo 2,013 1,661 1,947
NET 0,863 0,717 0,863
Algar 0,702 0,599 0,719
Sercomtel   0,232 0,220 0,172

 

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações na Central de atendimento da Anatel em 2016.

 

Operadoras 2014 2015 2016
Oi 3,10 4,36 3,76
SKY 2,62 3,39 3,03
Vivo 1,75 2,52 1,82
NET 0,55 1,09 0,75
GVT* 1,12 1,38 -
Algar 0,51 0,62 0,61
Sercomtel   0,24 0,30 0,26
Via Cabo* 4,00 0,95 -

Obs: Os números em vermelho não atingiram a meta estabelecida.

*As informações relativas à prestadora GVT e Viacabo para o ano de 2016 já estão inclusas na prestadora Vivo e Net, respectivamente.

 

 

 

Reclamações por motivo ofensor na Anatel

 

 

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações por motivo ofensor na Central de atendimento da Anatel em 2015.

 

Motivos 2016
Qualidade, Funcionamento e Reparo 49,0%
Cobrança 19,0%
Instalação ou Ativação ou Habilitação 12,0%
Cancelamento 5,0%
Oferta, Bônus, Promoções, Mensagens Publicitárias e Mudança de Plano 4,0%
Atendimento 3,0%
Outros 8,0%
Total 100,00%

 

Loading

EVENTOS

Mais Eventos

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...

Banda Larga