Seção: Banda Larga

20/12/2016

Qualidade Serviço de Comunicação Multimídia - Reclamações

 

Qualidade Banda Larga Reclamações Desempenho (IDA) Taxa Banda Larga Fixa

Nesta página: Ranking de Reclamações de Serviço de Comunicação Multimídia. Fonte: Anatel.


 

Reclamações por 1000 assinantes na Anatel (Mensal)

 

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações na Central de atendimento da Anatel em 2016.

 

  2016
Meta 0,400
Operadoras Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
TIM 6,174 11,433 5,900 4,702 5,602 9,136 10,860 7,349 6,027 5,613
Oi 4,282 4,506 5,418 4,285 3,918 3,537 3,150 3,501 2,996 3,060
SKY 3,719 3,202 3,216 2,411 2,261 3,172 3,637 3,429 2,762 2,944
Vivo 2,512 2,462 2,498 1,876 1,683 1,733 1,777 1,817 1,656 1,651
NET 0,834 0,773 0,857 0,708 0,713 0,728 0,733 0,741 0,678 0,709
GVT* 1,341 1,444 1,603 - - - - - - -
Algar 0,621 0,678 0,704 0,534 0,477 0,613 0,573 0,646 0,496 0,544
Sercomtel   0,288 0,343 0,333 0,224 0,284 0,371 0,200 0,235 0,311 0,155
Via Cabo* 0,664 0,512 0,591 0,374 0,601 0,570 0,440 - - -

Obs: Os números em vermelho não atingiram a meta estabelecida.

*Os dados da GVT foram incorporados aos dados da Vivo a partir de abr/16 e os dados da ViaCabo não foram divulgados em ago/16.

 

 

  2015
Meta 0,400
Operadoras Out Nov Dez
Tim 5,869 5,374 5,608
Oi 4,245 3,977 3,81
Sky 3,624 2,944 3,431
Vivo 2,619 2,444 2,302
Gvt 1,359 1,303 1,394
Net 0,847 0,763 0,745
Algar 0,600 0,566 0,633
Sercomtel   0,301 0,267 0,265
Via Cabo 0,717 0,436 0,490

Obs: Os números em vermelho não atingiram a meta estabelecida.

 

 

 

Reclamações por motivo ofensor na Anatel

 

 

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações por motivo ofensor na Central de atendimento da Anatel em 2015.

 

Motivos 2015
Qualidade e Funcionamento do Serviço ou Equipamento 49,0%
Cobrança 17,0%
Instalação ou Ativação ou Habilitação 14,0%
Atendimento 4,0%
Dificuldade em Cancelar 3,0%
Outros 13,0%
Total 100,00%

 

 

Reclamações por motivo ofensor na Anatel (Anual)

 

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações por motivo ofensor na Central de atendimento da Anatel por ano.

 

Motivos 2009 2010 2011 2012
Reparo 37,0% 46,3% 52,6% 52,8%
Cobrança 29,7% 18,7% 19,6% 17,8%
Instalação 14,4% 17,3% 12,6% 14,1%
Cancelamento 8,5% 6,6% 6,5% 7,0%
Atendimento 4,9% 5,4% 3,6% 2,4%
Mudança de Endereço 2,9% 2,2% 1,9% 2,0%
Bloqueio 1,0% 1,3% 1,3% 1,3%
Desbloqueio 0,5% 0,5% 0,6% 0,5%
Outros 0,3% 0,5% 0,4% 0,7%
Contrato de prestação de serviço 0,4% 0,5% 0,4% 0,6%
Provedor de Acesso 0,03% - - -
Inclusão no SPC/Serasa 0,02% - - -
Demais Motivos 0,5% 0,6% 0,6% 0,8%
Total 200.218 183.557 218.399 297.877

 

 

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