Seção: Telefonia Fixa

23/11/2017

Qualidade Telefonia Fixa - Reclamações

 

Qualidade STFC Reclamações Desempenho (IDA) Dados Históricos

Nesta página: Ranking de Reclamações de Telefonia Fixa na Anatel. Fonte: Anatel.

 


Reclamações registradas na Anatel

 

 

Apresenta-se a seguir as reclamações na Central de atendimento da Anatel. Em outubro de 2017 o assunto mais reclamado em telefonia fixa foi relativo a cobranças, com 41,1% do total das reclamações. A Oi foi a operadora mais reclamada no ano, com 352 mil reclamações registradas de janeiro a outubro de 2017.

 

 

 

Reclamações por 1000 assinantes na Anatel (Mensal)

 

 

  Local
Meta 0,360
Operadoras Jan/17 Fev/17 Mar/17
Oi 2,823 2,451 2,873
TIM 2,343 1,976 2,231
Vivo 1,644 1,364 1,560
Embratel 0,839 0,666 0,854
Algar 0,256 0,281 0,308
Sercomtel 0,107 0,088 0,247

Obs: Os números em vermelho não atingiram a meta estabelecida.

 

  Local
Operadoras 2014 2015 2016
Oi 2,62 3,25 3,12
TIM 1,05 1,08 6,86
Vivo 1,41 1,63 1,82
Embratel 0,75 0,96 0,75
GVT* 1,23 1,20 -
Algar 0,25 0,24 0,61
Sercomtel 0,18 0,23 0,26

Obs: Os números em vermelho não atingiram a meta estabelecida.

*Os dados da GVT foram incorporados aos dados da Vivo a partir de abr/16.

 

 

Reclamações por motivo ofensor na Anatel em 2016

 

 

 

 

 

Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações por motivo ofensor na Central de atendimento da Anatel em 2015.

 

Motivos 2016
Qualidade, Funcionamento e Reparo 33,0%
Cobrança 32,0%
Cancelamento 6,0%
Instalação ou Ativação ou Habilitação 6,0%
Oferta, Bônus, Promoções, Mensagens Publicitárias e Mudança de Plano 5,0%
Bloqueio ou Suspensão e Desbloqueio 4,0%
Outros 14,0%
Total 100,00%

--

-----

Loading

EVENTOS

Mais Eventos

 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...

Telefonia Fixa