Seção: TV por Assinatura

27/01/2017

Qualidade Serviço de TV por assinatura- Desempenho (IDA)

 

Reclamações Desempenho (IDA) Qualidade TV

Nesta página: Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) aos consumidores a partir das solicitações feitas à Central de Atendimento da Anatel.


 

Novo indicador para medir a qualidade do atendimento ao usuário

Anatel adotou em 03 de Janeiro de 2009 este novo critério de medição do desempenho. As prestadoras partem de uma nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho.

 

O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.

 


 

 

Desempenho no Atendimento (2016)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2016.

 

Operadoras

2016
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov
VIVO 86,74 87,97 83,57 86,42 88,62 89,41 87,34 85,16 87,72 89,85 87,01
NET 81,13 71,12 72,19 84,20 84,49 83,70 84,22 82,59 86,13 85,98 84,78
SKY 42,08 39,37 39,86 58,95 64,90 67,75 71,05 69,54 76,25 75,97 74,48
CLARO TV 63,34 62,70 66,26 74,74 77,73 78,75 77,06 73,46 75,04 75,32 71,55
Oi TV 45,45 41,11 32,32 43,63 32,36 30,52 52,66 46,95 57,32 57,47 50,87
GVT* 87,07 87,57 86,66 - - - - - - - -
Algar TV 99,49 91,16 100,00 100 100 100 86,76 91,12 100 100 85,64
Via Cabo* 97,71 77,62 93,75 92,50 91,85 93,35 82,34 - - - -

*Os dados da GVT foram incorporados aos dados da Vivo a partir de abr/16e os dados da ViaCabo não foram divulgados em ago/16.

 

Desempenho no Atendimento (2015)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2015.

 

Operadoras

2015
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Gvt 86,1 88,2 75,8 79,8 81,9 83,8 74,8 81,0 87,1 87,2 89,9 88,5
Vivo 62,2 51,9 75,9 74,3 85,7 84,8 81,9 83,9 84,0 79,7 84,2 86,8
Net 95,0 85,6 80,5 81,0 80,1 80,1 84,1 85,5 84,4 85,9 86,3 85,6
Claro TV 93,3 82,4 75,2 77,4 75,2 78,8 76,7 82,6 81,5 78,8 77,0 72,9
Sky 63,3 41,4 25,5 41,3 34,3 30,6 14,9 8,8 21,3 40,1  46,7 46,6 
Oi TV 80,2 69,9 34,5 43,8 44,2 48,4 40,2 48,7 43,5 46,3  51,7 46,1 
Algar TV 80,7 100,0 94,4 93,1 86,6 94,7 100,0 78,8 84,6 100 100 100
Via Cabo 73,9 72,6 87,7 66,9 85,4 70,0 74,7 79,0 81,7 81,3 74,3 88,6

 

 

Desempenho no Atendimento (2014)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2014.

 

Operadoras

2014
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Claro TV 82,3 84,7 100,0 99,4 96,1 94,8 85,3 87,0 91,3 94,2 95,8 98,9
Net 95,6 97,0 86,3 81,2 83,0 86,4 84,7 92,9 90,7 92,4 94,4 97,5
OI TV 55,8 71,0 84,9 80,4 62,1 76,1 62,3 69,9 63,1 64,3 68,7 84,8
Sky 78,9 82,4 82,5 90,2 79,9 81,2 76,2 79,5 73,5 67,5 62,7 82,7
GVT 66,0 69,9 70,7 73,6 79,9 87,5 74,7 78,4 77,5 80,5 76,0 79,3
Telefônica Vivo 59,3 63,5 80,7 82,7 78,0 61,9 64,1 61,6 47,8 63,9 69,3 70,0
Algar TV 97,3 100,0 94,4 84,8 94,2 98,2 94,3 89,5 99,1 100,0 70,6 82,4
Via Cabo 16,5 35,2 33,3 81,5 89,1 71,7 75,1 78,9 78,7 74,5 73,4 64,6

 

 

Desempenho no Atendimento (2013)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2013.

 

Operadoras

2013
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Net
98,6
85,6
89,9
96,2
96,5
98,1
96,9
97,2
93,3
96,6
96,9
96,9
Claro TV
96,3
97,0
90,4
96,5
83,4
97,1
95,1
89,8
90,0
82,1
90,9
89,9
Sky
75,9
75,7
76,8
79,7
78,5
71,9
75,0
77,0
85,3
82,0
83,2
79,5
Telefônica Vivo
81,0
82,6
85,1
89,1
86,0
78,9
54,8
63,3
67,3
71,0
81,2
77,3
Oi TV
56,3
59,9
47,4
52,0
51,7
55,1
46,8
52,3
57,9
56,0
68,2
66,4

 

 

 

 

Metas

 

  TV POR ASSINATURA
Meta histórica Meta
Índice de Reclamação 0,73/1.000 assinantes 0,65/1.000 assinantes
Reincidência 12,08% 8%
Pendência 0,101% 1%
Resolução no prazo 77,71% 85%

 

 

 

Loading
CONSULTORIA TELECO

Inteligência em Telecom

Estudos e Base de Dados

Relatórios

Celular Brasil 2016

Telecom e Capex

Venda de Planilhas

Dados históricos do Mercado Brasileiro

Workshops

Market Update

04 de Abril

Regulamentação de Telecom

Mais Produtos

 
 

EVENTOS

IoT BRASIL SUMMIT 2017

Organizador: Telesemana/Teleco
5 de abril

Mais Eventos

LIVROS

 




 

 


Siga o Teleco

linkedin

 

...

TV por Assinatura