Seção: Tutoriais Transmissão

 

 

Cabos Submarinos no Brasil

 

Este tutorial apresenta a estrutura básica de sistemas de comunicação de longa distância utilizando cabos submarinos e os cabos submarinos em operação no Brasil. 

 

 

Mario Sergio Palacios

 

Engenheiro eletrônico (FESP 79), atuou nas áreas de Sistemas Transmissão e Acesso, Sistemas Celulares e Sistemas de Supervisão e Controle. 

 

Ocupou diversas posições de liderança em empresas de Teleco sendo as mais recentes as de Superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Telefonica International Wholesale Services, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Vésper e Gerente de Implantação de Redes da Pegasus Telecom. 

 

Trabalhou na Odebrecht onde foi o responsável pela proposta do consórcio concorrente da Banda B da telefonia celular, formado também pela Airtouch (hoje Vodaphone), Camargo Corrêa e Unibanco. 

 

 

Sergio Eduardo Espírito Santo

 

Graduado em Administração (PUC), MBA - FVG, PÓS-GRAD. ESPM e extensão na Univ. IRVINE -USA. 

 

Experiência de 20 anos nas áreas de produtos/marketing/comercial, desenvolvida no segmento de Telecomunicações/Informática - produtos e serviços de hardware/ software, envolvendo redes de servidores, PC´s, periféricos, infra estrutura de dados e voz, call center, contratos de manutenção e desenvolvimento de parcerias com fornecedores - produtos e serviços de TI, envolvendo e-bussiness, e-commerce CRM, B2B, B2C, BI, Outsourcing – produtos e serviços de Telecomunicações, envolvendo comunicação por fibra óptica e wirelless (Sistemas celulares e transmissão ), frame-relay, VPN, acesso IP para mercado de operadoras fixa e móvel, carrier, data center´s e de Internet ISP / ASP / ASSP. 

 

Atualmente desenvolve atividades comerciais em banda larga na Telefonica International Wholesale Services(Emergia). 

 

Categorias: Infraestrutura para Telecomunicações, Redes Ópticas
Nível: Introdutório Enfoque: Técnico
Duração: 15 minutos Publicado em: 22/09/2003

 

 

 

Imprima esta página

Adicione aos Favoritos Comunique erros