Seção: Tutoriais Telefonia Celular

 

 

Mercado Brasileiro de Wireless M2M I: Conceitos

 

Esta série de tutoriais apresenta um estudo sobre o mercado brasileiro de Wireless M2M (Machine-to-Machine) com base num estudo realizado pela Itelogy para avaliar esse mercado. 

 

Este tutorial parte I apresenta os conceitos do mercado M2M e seus segmentos, e descreve a cadeia de valor envolvida para atender os Clientes que fazem uso de suas aplicações. 

 

 

Ian Bonde

 

Ian Bonde possui experiência profissional relevante em Estratégia, Marketing & Vendas, e Pesquisa de Mercado. 

 

Possui mais de 8 anos de experiência em consultoria tendo trabalhado para William Kent International, Inc. e The Strategis Group Inc., empresa de consultoria e pesquisa de mercado, do setor de tecnologia, para a qual abriu o escritório do Brasil e era responsável pelas operações na América Latina. Ian também fez parte de seu conselho executivo mundial baseado em Washington, D.C.. Em 2002 fundou a Itelogy Partners. 

 

Trabalhou em projetos que abrangeram diversos segmentos da indústria, incluindo: tecnologia da informação, telecomunicações, mídia, produtos de consumo, entretenimento, e logística. 

 

Suas principais atividades profissionais estão relacionadas a pesquisa estratégica de indústrias, definição de estratégia, análise de viabilidade de negócios, desenvolvimento de business plans, e due-diligence. 

 

Ian formou-se com distinção em Administração de Empresas e em Filosofia pela Babson College, Boston. 

 

Email: ibonde@itelogy.com

 

Categoria: Telefonia Celular
Nível: Introdutório Enfoque: Técnico
Duração: 20 minutos Publicado em: 24/07/2006

 

 

 

Imprima esta página

Adicione aos Favoritos Comunique erros