253/2018
Eduardo Tude
Telefonia fixa em fevereiro
Oi
4G
Resultados 2017: Empresas de Call Center
Outros destaques
Próximas semanas
183/2018
Resultados 2017: Globo, Telebrás e Positivo
Qualidade
A pesquisa de satisfação e qualidade percebida da Anatel apresentou os seguintes resultados em 2017 (notas de 1 a 10):
Pós e pré-pago apresentaram nota mais alta em 2017, os demais serviços apresentaram queda na avaliação em relação aos anos anteriores.
A Vivo recebeu a maior avaliação no pós-pago entre as quatro maiores operadoras de celular e a Claro no pré-pago.
Telecomunicações (15,8%) apareceu em 4º lugar no ranking anual de atendimentos de reclamações do Idec, atrás de Planos de Saúde (23,4%), Produtos (17,8%) e Serviços Financeiros (16,7%).
Telefônica: TAC e Investimentos
113/2018
Nextel em 2017
TAC da Telefônica
Telecom Itália e TIM
43/2018
MWC 2018
Celular em janeiro
BL Fixa em janeiro
Telefones Fixos em janeiro
Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.
Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).
Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).
Histórico
2024
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2023
- Dezembro
- Novembro
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006