12/2012
Eduardo Tude
A Sky liderou o crescimento da TV por Assinatura no 4T11 e em 2011 terminando o ano com 29,79% de market share.
As adições líquidas de 1, 2 milhões de acessos da Sky foram um pouco maiores que as da Embratel (1,1 milhão) que terminou 2011 com um market share de 17,89%.
A NET, líder de mercado, viu seu market share cair de 44,8% em 2010 para 37% em 2011. A NET precisa de novas autorizações de TV a cabo para continuar crescendo, o que deve acontecer este ano com a nova regulamentação da Anatel.
De qualquer forma, o Grupo América Móvil (Embratel/Net) continua dominando a TV por Assinatura no Brasil com 54,89% de market share. A Sky vem em segundo (29,79%) e a Telefonica/Abril (5,56%) em terceiro. A OI terminou o ano com 2,76% e os outros com 6,99%.
‣ Consumo BL Fixa e acessos 3T24
‣
‣ ARPU, Resultados 3T24 e mais destaques
‣ Redes Neutras, Oi e mais destaques
‣ Futurecom e acessos em agosto
Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.
Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).
Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).
Histórico
2024
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2023
- Dezembro
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006