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4/2021

Resultados 1T21: Netflix, AT&T, Sky Brasil, 5G e mais destaques

Eduardo Tude

 

Resultados 1T21: Netflix

 

  • A receita líquida mensal por assinante da Netflix (ARPU) nos EUA é cerca de duas vezes maior que na América Latina.
  • Isto contribui para que no 1T21 os EUA respondessem por 44% da receita total da empresa e a América Latina por apenas 12%.
  • A Netflix tinha 74,4 milhões de assinantes nos EUA e 37,9 milhões na América Latina no 1T21.
  • Estas diferenças aumentaram neste trimestre. A receita da Netflix (US$) cresceu 24,2% no mundo, 17,3% nos EUA e 5,4% na América Latina. (1T21/1T20)
  • Mas, a quantidade de assinantes da Netflix cresceu 8,1% no mundo neste período, sendo 6,3% nos EUA e 10,4% na América latina.
  • A Teleco estima em que a Netflix tenha 14 milhões de assinantes no Brasil com ARPU de cerca de R$ 40.

 

Resultados 1T21: AT&T/ SKY Brasil

 

  • A receita da AT&T cresceu +2,7% no 1T21/1T20, sendo 5,2% em comunicações (US), 9,4% na WarnerMedia e -13,6% na América latina.
  • Sua receita de TVA na América Latina (Vrio) apresentou queda de 16,2% no 1T21/1T20, devido ao impacto da taxa de câmbio e a perda de 383 mil assinantes no trimestre impulsionada principalmente por pressões econômicas, reestruturação dos canais de vendas no Brasil e restrições COVID-19 em partes da região.
  • A Teleco estima em 8,2% a queda na receita da SKY Brasil nesta comparação.

 

5G

 

  • Completados 1 mês de análise da proposta de edital de frequências para 5G, o TCU começa a apontar para a Anatel os pontos críticos encontrados.
  • Entre eles está a legalidade de incluir entre os compromissos do edital a construção da rede privativa para a administração pública e os investimentos do Plano Amazônia Integrada e Sustentável (PAIS). Poderiam ser considerados “uma forma de burlar o teto de gastos e uma tentativa de burlar as obrigações de licitar dos órgãos públicos”.

 

Mais destaques

 

  • As ações ON da Oi apresentaram valorização de 4,1% na semana e as PN de 2,0%.
  • O MCom aprovou a emissão de debentures incentivadas pela TIM no valor de R$ 5,75 bilhões.
  • A Vivo lançou uma solução para M2M baseada na tecnologia eSIM, chip eletrônico que permite a troca de operadora sem necessidade de trocar o chip físico.
  • A Millicom completou a sua saída do mercado móvel da África com a venda de suas operações na Tanzânia e em Gana. Ela passa agora a se concentrar na América Latina onde tinha 41,2 milhões de celulares em 2020.

 

Próxima Semana

 

  • Resultados 1T21: Claro e América Móvil (27/04)

 

 

 

Veja também

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‣ Vivo 2024, MWC 2025 e mais destaques

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‣ Resultados Claro e TIM, MWC 2025 e mais destaques.

Eduardo Tude

Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.

Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).

Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).

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