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8/2008

Promoções no pré-pago derrubam receita dos orelhões

Eduardo Tude

As receitas da Oi com telefones públicos (orelhões) no 2T08 foram 29,4% menores (R$ 62 milhões) do que as do 1T08 e 47,2% (R$ 133 milhões) menores que as 2T07.

A explicação dada pela própria Oi para a redução, foi que a receita foi:

“impactada diretamente pela diminuição de créditos vendidos, devido às ofertas das operadoras móveis no segmento pré-pago, que incluem bônus em ligações e recargas de créditos com tarifas reduzidas.”

Neste caso, entenda-se por “operadoras móveis” a própria Oi. Com a promoção do “Ligador” os clientes de pré-pago que retornavam as ligações pelo orelhão, passaram a fazer as chamadas do celular utilizando os minutos promocionais.

 

 

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Eduardo Tude

Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.

Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).

Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).

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