312/2008
Eduardo Tude
O Board da Telecom Itália se reuniu ontem e aprovou o plano de negócios da Telecom Itália para o período 2009-2001. Este plano, que está sendo apresentado para os investidores hoje em Londres, coloca o mercado italiano e o Brasil como “core markets”. Os ativos da Telecom Itália em outros mercados, exceto Argentina, deverão ser vendidos. Ou seja, pelo que foi decidido, a Telecom Itália não irá vender a TIM Brasil, mas pode vender sua participação em outras operações O objetivo do plano é melhorar as receitas e margens da Telecom Itália, de modo a diminuir a sua dívida líquida. As metas para a TIM Brasil são: -Receitas de R$ 15,3 bilhões em 2009 com um crescimento de anual de 8% no período de 2008-2011.
- EBITDA de 3,6 bilhões de reais em 2009, margem EBITDA de 27,5% em 2011.
- Capex de R$ 2,8 bilhões em 2009, correspondendo a 13,5% da receita em 2011.
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Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.
Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).
Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).
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