22
7/2009

Os resultados da Claro no 2T09

Eduardo Tude

A estratégia menos agressiva de crescimento da Claro no 2T09, ficou atrás da Oi, Tim e Vivo em adições líquidas, foi acompanhada de um aumento do churn mensal para 2,8% (pequena limpeza de base?) e diminuição da participação do pré pago em sua base para 79,2%.

O Mou caiu para 73 minutos (diminuição das promoções). O ARPU manteve-se em R$ 23 e a margem Ebitda em 24,8%

 

 

Veja também

‣ Resultados 1T25 e mais destaques

‣ Abrint, resultados 1T25, MVNO...

‣ Aguardo você no stand da Teleco na Abrint

‣ Telefone Fixo e mais destaques

‣ Capex, 1T25 e mais destaques

Eduardo Tude

Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.

Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).

Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).

Histórico

2025

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006