222/2011
Eduardo Tude
A TIM conseguiu em 2010 consolidar uma nova trajetória no mercado brasileiro com o plano INFINITY.
Os bons resultados da TIM se traduziram na liderança do crescimento do celular em adições líquidas.
A operadora ganhou market share e diminuiu a diferença que a separa da Claro para 610 mil celulares, se colocando em condições de reassumir o 2º posto em market share em 2011.
Sua receita líquida de serviços cresceu 6,1% no ano e a margem EBITDA foi de 30,6% no 4T10.
No 4T10, o seu MOU continuou crescendo, atingindo 129 minutos (123 minutos no 3T10) e o ARPU se manteve estável em R$ 23,3.
O item a ser melhorado pela TIM é sua receita de dados (VAS) que cresceu 18,2% em 2010. Ela ainda representa 13,6% de sua receita bruta de serviços.
A TIM merece parabéns por seu desempenho em 2010.
‣ Capex, 1T25 e mais destaques
‣ Banda Larga, 5G e mais destaques
‣ Celular, 5G e mais destaques
‣ Res. 2024: Brisanet, Oi, V.tal, Ligga e Algar
‣ Resultados 2024: Fornecedores, Alares, Desktop, Unifique e Telebras
Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.
Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).
Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).
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