29/12/07

Domingo, 28 de Junho de 2009

  • por Especialista as 17h59

A qualidade da Banda Larga Móvel

 O Teleco faz esta semana uma enquete para medir a satisfação de seus usuários com a qualidade dos serviços de banda larga móvel.

Com o crescimento da base de celulares e modems 3G tem aumentado as reclamações com relação á qualidade do serviço prestado. Baixa velocidade e instabilidade da cobertura são alguns dos problemas apontados.

Uma das características do CDMA é que a área de cobertura de uma ERB aumenta ou diminui de acordo com a quantidade de usuários. Assim, o serviço pode não estar mais disponível em locais onde existia cobertura a 3 meses atrás.

O que você está percebendo?

  • Julio Cesar em 8/21/2009 2:16:48 AM

Uso o 3g em meu pc mas z 2 meses mas ja me arrependi, nos primeiros dias até me adimirei com a velocidade mas, agora tenha santa paciencia, instavel e lenta, sem falar nos planos Ilimitados que a velocidade é reduzida quando se atinge certo número de dados trafegados, pagamos caro por um serviço deficiente.


  • Ivan Adami em 8/14/2009 8:13:12 PM

Qdo contratei à uns 3 meses era satisfatória mas agora ta pessíma, pior de conexão discada!


  • Lamarque V. Souza em 7/28/2009 8:24:42 PM

Se quiser saber como anda o 3G no Brasil dá uma olhada em http://www.sinal3g.com.br/


  • Rubens Terra em 7/7/2009 3:45:15 PM

Trabalho com vendas de telefonia móvel da maior operadora do Brasil, e posso afirmar que o serviço de banda larga está realmente péssimo, hora não conecta, hora lenta demais. Vende-se muito, mas sem suporte para garantir um bom serviço.


  • Cleber S. Santos em 7/2/2009 10:01:51 AM

Isso vem se tornando uma realidade cada vez mais "instável" onde a rede não comporta a quantidade de usuários, ou seja, um engarrafamento.



 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Quem vai liderar o crescimento do celular no Natal?

  Brisanet
  Vivo
  TIM
  Unifique
  Claro
  Algar

EVENTOS

 

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

NOTÍCIAS

SEÇÃO HUAWEI