29/12/07
Em enquete realizada pela Teleco 52% declararam que trocariam a sua banda larga fixa residencial por um acesso de banda larga móvel. O resultado não é de todo surpreendente. O crescimento do celular que hoje atinge no Brasil uma densidade 81,8 celulares por 100 habitantes é um indicador de como a mobilidade é valorizada pelo usuário. Os seguintes fatores levam, no entanto, a se optar por se ter em casa banda larga fixa: - Disponibilidade do serviço na residência (cobertura) - Velocidade e qualidade da conexão - Preço Com o tempo, assim como ocorreu com o celular, veremos cada vez mais a banda larga móvel suplantando a fixa no uso residencial.
Comentários
@Rogério: Voce nao precisa ficar preso a uma unica operadora. A media entre 850k e 1,2M permanece a mesma sem limite de trafego, de acordo com o plano. Tem operadoras que nao oferecem trafego ilimitado, de preferencia pelo pacote ilimitado de outras operadoras!
No meu caso, já substituí! Os provedores, provêm o conteúdo, o acesso mesmo quem fornece é a operadora de telefonia (rede). Logo, obrigar um cliente a assinar o conteúdo para ter acesso é VENDA CASADA. Alem disso, tive que mudar de Estado, e em vez de assinar um telefone fixo + BL + provedor, preferi assinar apenas um pacote de internet ilimitada 3G, meu telefone residencial é VOIP, posso atender meu telefone fixo "residencial" em meu celular em qualquer lugar do mundo! Além disso, tenho uma espécie de "portabilidade" pois trouxe meu DDD (21) de numero fixo "local" pra outro Estado (MT). Meu parentes e amigos continuam ligando "local" e eu atendo em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui em casa.... Que venha a 4G (em lançamento nos EUA)!!!!!
Gente procuro 3G pq a velox precisa de provedor e vc tem que pagar a velox + provedor, assim fik puxado o preço.
Trocar a banda larga fixa por uma móvel??? sem chance!!! seria a mesma coisa se eu trocasse filé por carne de pescoço... com a politica que as operadoras móveis usam referente a redução de velocidade nem que fosse de graça eu trocaria...
Não acho que o acesso 3G substitua a banda larga fixa. Em lugares onde tem banda larga fixa esta ganha em muitos quesitos, sendo as principais a não restrição de velocidade ao atingir determinado tráfego no mês ou então de cobrar taxa extra por tráfego adicional. Além do mais a GVT lançou o Power com taxas de preços e velocidades muito convidativas que fazem desaparecer as vantagens do acesso 3G. Pra mim, se as operadoras móveis continuarem com esta política "vão perder o bonde"... Hoje, se eu tiver que assinar um serviço de banda larga optaria pela fixa.
Recentemente assinei o serviço 3G 500 kbps da Claro! Ate me surpreendeu... mas é o seguinte... quem utiliza muito para baixar filmes, musica, etc... é inviável... depois de 1G consumidos, a velocidade cai a míseros 125 kbps... Uma operadora que gostaria muito que viesse para Uberlândia seria a GVT!!! Planos surpreendentes a velocidades acima de 1M... por enqto. tenho que me sugeitar a velocidades inferiores a 1M, devido ao custo!!!
Boa tarde Eduardo! Qual o market share hoje dos terminais 3g? Abraços, Rafael
Eu sou o contrário, sou usuário do Claro 1/3 G (só funciona um terço) e gostaria muito de poder ter Velox em casa, mais barato, mais velocidade e estabilidade. Só que onde moro o Velox não chega, então estou preso a esse serviço de quinta categoria que o 3G da Claro.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares