29/12/07

Domingo, 6 de Setembro de 2009

  • por Especialista as 19h25

Preço dos aparelhos é uma barreira para difusão da 3 G no Brasil

 Esta é uma das conclusões do Balanço Huawei preparado pelo Teleco que apresenta ainda o avanço da quantidade de acessos3g no Brasil, Cobertura, preço dos aparelhos e dos serviços.


Consulte:Balanco Huawei da Banda Larga Móvel

  • Junior em 9/14/2009 5:20:36 PM

Acho que quem tem interesse no serviço poderia pedir um teste antes da compra. Eu tenho um plano de 250Kbps da claro e navego entre 350 e 450Kbps. Utilizo em IpatingaMG e Governador ValadaresMG e estou muito satisfeito. (4 meses como cliente)


  • Rogério Pires em 9/14/2009 3:14:16 PM

Concordo com você George. As práticas das operadoras como limitação de tráfego e limitação da velocidade, juntamente com a instabilidade do 3G, fatores estes preponderantes na hora de se aderir a internet 3G! Comprei um Notboock a 3 meses e resolvi cancelar minha ADSL de 800 Kbps da CTBC e ficar com o 3G da Claro de 500 Kbps.! Bem, realmente a estabilidade não se compara com o ADSL, mas é tudo uma questão de custo benefício. No geral, a rede da Claro está muito boa aqui em Uberlândia-MG. A rede é nova e totalmente em 3G com ampla cobertura, incluindo rodovias e pequenas cidades da região. Os aparelhos 3G realmente ainda são mais caros que a grande maioria, mas no caso da Claro em MG, eles estão subsidiando aparelhos; o meu saiu a R$ 49,00 (modelo simples da Nokia). Para os céticos... bem, realmente o 3G é melhor no quesito "qualidade da ligação" (melhor do que o GSM convencional), mas em se tratando de tráfego de dados, qualquer ADSL acima de 1M é melhor que qualquer 3G. Por isso, é como disse, é tudo uma questão de custo benefício; vai depender da finalidade e do perfil de utilização de cada usuário.


  • George Orge em 9/8/2009 10:37:33 PM

Eu também não acho que o preço do modem seja uma barreira. As práticas das operadoras, como cobertura pífia, contratos ilegais, restrições de tráfego e velocidade, e, principalmente, planos caros fazem do crescimento da banda larga móvel no Brasil ser desprezível. Também não acho que as operadoras móveis tenham condições de concorrer com as fixas, ainda mais agora que oferecem acessos de até 100Mbps. Na minha opinião as operadoras móveis, se continuar com essa política, vão ficar restritas a nichos de mercado que necessitam de acesso móvel.


  • Marcello em 9/8/2009 10:03:34 PM

Eu não confio no 3G do jeito em que ele se apresenta no país. Caro e instável. Vai ser difícil a curto prazo, tomar o lugar do GSM, que a meu ver é a tecnologia que mais rapidamente se massificou no país. E não sou otário de adquirir um aparelho 3G pra ficar funcionando no GSM. Pelo que tenho visto por aí, por enquanto o GSM reinará absoluto.


  • Lamarque V. Souza em 9/7/2009 12:51:59 PM

A grande barreira mesmo é o preço da mensalidade, é muito cara pela pouca velocidade que liberam durante o mês inteiro (só 128 kbps na partica quando dizem que chega a 1 mbps). Muitas operadoras fezem promoção e vendem os modems baratos, eu comprei o meu por R$ 29,00 e o preço do modem é o de menos aqui, a mensalidade durante um ou dois meses é muito mais que o preço do modem, então imagina durante os 12 meses de fidelidade que as operadora exigem para comprar o modem barato. E muito gente está desistindo do 3G por causa da péssima qualidade so serviço em vários locais do país, eu mesmo sou um que vou cancelar porque pegar 85 reais por 128 kbps é um roubo e além de ser roubo a Claro está extinguindo o meu plano de 500 kbps e o de 250 kbps para só ter planos de 600 kbps e 1 mbps, logicamente aumentando o preço da mensalidade de 600 kbps. Pelo visto a Claro já percebeu que não tem competência para manter o seviço rodando então está aumentando o preço para forçar as pessoas a desistirem, só quem é rico é que vai permanecer. E depois alguém ainda acha que o preço do modem é que é barreira.



 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual a velocidade de acesso à Internet que seria suficiente para você no celular?

  <10 Mbps
  10 a 50 Mbps
  50 a 100 Mbps
  100 a 500 Mbps
  500 a 1 Gbps
  <1 Gbps

EVENTOS

 

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

NOTÍCIAS

SEÇÃO HUAWEI