29/12/07
A Clearwire maior operadora de WiMAX do mundo e que se associou à Sprint para construir uma rede WiMAX cobrindo boa parte dos Estados Unidos declarou que o seu negócio é banda larga móvel e pode vir a adotar o LTE no futuro. LTE e WiMAX tem a mesma base tecnológica, mas a adoção massiva das operadoras de celular no mundo ao LTE deve dar a este padrão tecnológico uma escala muito maior. Escala maior significa principalmente preços mais baixos para os dispositivos utilizados pelos clientes. Esta foi à principal razão para a Vivo ter trocado no Brasil o CDMA pelo GSM.
Comentários
É o problema do 3G no Brasil. Não presta e é muito caro. Acho que a verdadeira revolução no Brasil em termos de tecnologia se dará do GSM para o LTE. Pois o 3G não passa de um GSM melhorado, que se presta somente para a voz. Já o LTE (4G) é uma tecnologia voltada realmente para dados, o que melhora e muito sua performance. Não sei porque no Brasil ainda insistem em cobrar do 3G o que somente o LTE pode oferecer de verdade: banda larga móvel de qualidade e velocidade. O Brasil poderia ter dado um pulo tecnológico ao passar direto pelo 3G e ir ao que o povo realmente quer: banda larga verdadeira do LTE. Realmente somos um povo atrasado. Graças às operadoras colonialistas que estão em nosso país.
Mais uma operadora "vira casaca" ou "vira-folha" em detrimento da concorrência tecnológica e de mais opções aos usuários. Desde que tudo virou "GSM" no Brasil não temos mais aparelhos baratos, as operadoras ficaram cada vez mais parecidas umas com as outras termos de política tarifária, praticamente um cartel. Na verdade o ganho está para os fornecedores e as operadoras. O consumidor fica vendo navios...
Este post tem 1 comentário aguardando aprovação...
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares