29/12/07
Terminou em 30 de abril o prazo para as operadoras atenderem com 3G todas as capitais de estado e municípios com população maior que 500 mil habitantes (47 municípios no total). Levantamento feito pelo Teleco no final de março apontou que faltavam m os seguintes municípios: Tim: 17 municípios Oi e Claro: 5 municípios Vivo: atendeu todos. As operadoras declararam terem atendidos a estas metas. Vamos conferir durante a semana. O leilão de 3G colocou também outra meta de atendimento GSM de municípios com menos de 30 mil habitantes para estas operadoras. O Brasil terá atingido 100% de cobertura se todas as operadoras tiverem cumprido a sua parte. A conferir.
Comentários
Aqui em Minas Gerais a TIM não cobriu com GSM nenhuma cidade com menos de 30 mil habitantes. Inclusive queria entender isto, pois neste período as outras operadoras através do plano fala minas subsidiado pelo governo de Minas atendeu todo o estado e como as cidades que a TIM teria que atender as outras já estão e assim ela se aproveitou e não cobriu nenhuma. Até aí nada contra, mas será que a ANATEL não está vendo que se mesmo assim obrigasse a operadora a atender o que estava assinado o consumidor destes municípios ganhavam em concorrência e serviços, pois a maioria, principalmente os que a OI atende, os serviços são péssimos e como exemplo nem caixa postal e nem EDGE o sistema é para sequer ter uma Internet de baixa velocidade que para estes municípios já seria muito bom, pois a maioria a Internet ainda é via rádio que praticamente não funciona.
Bem que voces poderiam divulgar quais sao esses 47 municipios da meta da anatel, para nos consulmidores pederem ajudar na fiscalizacao, porque as vezes eles montaram as erbs mas nem ligaram o sinal mas dizem que ja tem cobertura para nao serem punidas pele anatel, tem que ter fiscalizacao na pratica para as operadoras nao fazerem migue e nada melhor que a propria populacao fiscalizar na pratica, para ver se realmente o sinal 3g esta chegando a essas cidades comtenpladas pela meta da anatel.
Será que essas operadoras receberão algum tipo de punição?
Tude, meu caro, além de cobrir todos os 216 municípios de nossa meta Anatel para este ano, levamos o sinal também a outros 60 pequenos municípios. Um deles foi Belterra, no Oeste de Pará, ainda em 2009, onde fizemos uma importante parceria com a ONG Saúde & Alegria, para aumentar a conectividade em comunidades na floresta antes sem qualquer alternativa de comunicação telefônica. Agora elas contam com 3G, inclusive no barco hospital Abaré, que navega pelo Tapajós prestando cerca de 15 mil atendimentos/ano aos ribeirinhos. Esta semana, com a presença de representantes da Anatel, faremos a inauguração do sinal 3G em Craíbas (AL), município de nossa meta 2G de 2010, que já terá disponível aos seus 20 mil habitantes o acesso a internet em banda larga móvel. Vale lembrar que a Vivo também já coletou as cartas de todos os prefeitos das cidades atendidas, atestando a chegada do sinal a essas 206 cidades. Parabéns pelo trabalho que você tão bem realiza neste setor e conte conosco.
Sim, aqui em Cuiabá já esta funcionando. Porém parcialmente fica cainda a conexão de 3G para 2G oscila muito.. E só a pagina pesar para a conexão ficar lenta, para menos de 100Kbp/s longe de ser um 3G ideal.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares