29/12/07
A Anatel vai estabelecer metas de qualidade para a banda larga móvel. Segundo a Telesíntese, uma das metas seria a garantia de velocidade contratada estabelecendo patamares mínimos para garantia de velocidade de conexão contratada. O monitoramento da qualidade da banda larga móvel pela Anatel é um passo importante, mas a o estabelecimento dos patamares mínimos deve causar polêmica. Na prática, as operadoras devem continuar vendendo pacotes de banda larga móvel sem se comprometer com velocidades altas. Uma questão que vem de imediato é: E a banda larga fixa? Para a Anatel é mais fácil estabelecer metas de banda larga móvel (oferecida pelas 6 operadoras de celular do Brasil) do que para a Banda larga fixa oferecidas pelas mais de 2 mil operadoras de SCM existentes no Brasil.
Comentários
a anatel parece estar tomando juizo e condicionando os pacotes de dados a boa qualidade. como o que ocorreu com a telefonica em são paulo, onde o speedy foi proibido de ser comercializado. espero que isso ocorra o mais breve possivel assim garantindo o direito do consumidor !
Estas metas seriam de suma importância, uma vez que muitos clientes de todas as operadoras se chocam uma realidade que mostra divergência entre os planos contratados e o que realmente é oferecido. As operadoras sempre justificam, de forma extra oficial, que existem diversos fatores que têm influência sobre o sinal, mas a realidade é que o cliente é quem acaba saindo no prejuízo com isso tudo.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares