29/12/07
Por mais que o Google que sim, o mais provável é que não.
O Google sempre escolhe um fornecedor de Smartphones e outro de chipset para ter acesso antecipado a um novo release do Android. Para o último release foram escolhidos Motorola e Nividia. É muito difícil acreditar que após pagar US$ 12,5 bilhões pela divisão de aparelhos da Motorola ela escolha outro fornecedor para o próximo release.
A tendência é que o Android continue sendo um sistema aberto, mas que tem um fabricante de Smartphone como controlador, a exemplo do Symbian com a Nokia.
Samsung, LG, HTC e outros devem paulatinamente se afastar do Android e colocar as suas fichas em outro sistema operacional. O Windows é o principal candidato a ocupar este papel.
Comentários
Com a aquisição da Motorola pela Google, muito provável que seu sistema Android será exclusivo em seus hardwares. Com isso a Samsung e Lg que já estavam apostando firme em seu desenvolvimento, terão novamente a recorrer ao sistema operacional próprio. Com isso o foco principal para atingir em questões de concorrencia em smartphones, será a Apple,Blackberry e Nokia. A grande vantagem para os clientes será em um maior baixo custo de aparelhos para aquisição mas, terá que escolher bem o seu produto por questões de incompatibilidades de acessórios e aplicativos! Espero que através desta aquisição, o consumidor brasileiro tenha apenas maiores opções exclusivas de compra e produtos, indiferente da fabricante e seus sistemas open sources! Stefano Santos, consultor de vendas da TIM SA.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares