29/12/07
A Anatel promoveu em janeiro uma uniformização entre as operadoras dos critérios de classificação dos acessos 3G via aparelhos que levou a um aumento de 10 milhões no total de acessos. Os maiores crescimentos aconteceram na Claro e na Oi. A Claro passou a ter 19,5 milhões, a Vivo 11,7 milhões, a TIM 7,9 milhões e a Oi 3,9 milhões.
Com esta revisão o Brasil passou a 50, 8 milhões de acesso de banda larga móvel , sendo 43,2 via aparelhos e 7,6 milhões de terminais de dados. A quantidade de terminais de dados deve ser na realidade ainda maior, pois a Oi não divulgou a sua quantidade de terminais de dados em janeiro.
Com este resultado, pode-se afirmar que 19,2% dos acessos via aparelhos do Brasil são 3G.
Comentários
Quanto de verdade realmente existe nisto? Ao menos dois municípios que conheço que o povo tem equipamento 3G mas o sistema das operadoras ainda é das antigas, Sem contar a maldita banda larga fixo que as operadoras só sabem dizer que estão estudando a viabilidade de expansão e temos que esperar ou cair nas mãos das "operadoras" sem fio com preços altíssimos e qualidade totalmente ao inverso!
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares