29/12/07

Sábado, 31 de Março de 2012

  • por Especialista as 9h43

O marketing do 4G

A sigla 4G, 4ª Geração de tecnologia de Celular, está sendo padronizada pela UIT para representar um salto na velocidade e tempo de latência no acessos a serviços de dados por dispositivos móveis.

 


LTE e Wimax são as tecnologias homologadas pela UIT, embora o LTE seja a preferida pela quase totalidade das operadoras.
4G deve trazer uma melhor experiência para o usuário, mas para que isto aconteça não basta que a tecnologia oferecida pela operadora ou pelo dispositivo seja 4G.

 

A rede da operadora precisa de um backhaul que suporte o tráfego , de preferência interligando as ERBs com fibra, e a operadora precisa ter espectro para que possa oferecer velocidade e capacidade.

 

Do lado do usuário ele precisa ter um dispositivo compatível com a operadora.

 


A Apple lançou recentemente o seu nono IPAD 4G, compatível com as frequências utilizadas nos Estados Unidos onde estão 71% das celulares 4G do mundo (700 MHz e 2,1 GHz). Este IPAD não operaria em 4G no Brasil, por exemplo, onde a faixa utilizada para 4G será de 2,6 GHz.

 

 

  • Gilberto almeida em 4/2/2012 4:51:11 PM

Esse papo de 4g no Brasil me dá vontadede rir mesmo. O 3G é uma porcaria ainda, e me vem falar de 4g? Hajahah



 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Quem vai liderar o crescimento do celular no Natal?

  Brisanet
  Vivo
  TIM
  Unifique
  Claro
  Algar

EVENTOS

 

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

NOTÍCIAS

SEÇÃO HUAWEI