29/12/07
Nos Estados Unidos, país mais avançado em 4G, a velocidade do acesso 3G/4G nas principais cidades é de cerca de 11 Mbps: Orlando (11 Mbps), Kansas City (10,9 Mbps) e San Jose (10,9 Mbps).
A cidade onde a velocidade é mais lenta é Buffalo, N. Y. (3,8 Mbps).
Estas medidas foram feitas pela RootMetrics e consideras as quatro principais operadoras de cada cidade.
Apesar destes resultados as operadoras dos Estados Unidos não costumam se comprometer com velocidades para 3G/4G.
A AT&T afirma que “Muitas variáveis afetam a velocidade da rede, incluindo espectro, localização, hora do dia, e outra rede, dispositivos e fatores ambientais”.
E que “No geral, é esperado que a tecnologia 4G LTE entregue velocidades de pico mais rápidas, e que a combinação de HSPA + 4G com um backhaul melhorado forneça velocidades médias maiores do que as vistas no passado com versões mais antigas da tecnologia sem fio”. (AT & T)
Ou seja, apesar de 4G oferecer velocidades mais altas que com 3G, não se deve esperar um compromisso das operadoras do Brasil com estas velocidades.
Ainda mais que a partir de 1º de novembro as operadoras móveis deverão garantir para seus usuários uma velocidade média de acessos de dados de 60% em relação ao valor máximo anunciando pela operadora. O processo de medição será realizado pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ).
Comentários
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares