29/12/07
O CADE aprovou o acordo de compartilhamento entre Vivo e Claro para 4G.
Ao contrário do acordo entre Oi e TIM, que dividiram entre si os municípios a serem atendidos, Vivo e Claro irão compartilhar sites e “backhaul”, da seguinte forma:
"Em determinada cidade, a Claro tem cem sites 4G e, a Vivo, outros cem. Mas cada operadora vai precisar de 150 sites naquela localidade. Em vez de instalar sites novos, vou escolher 50 sites da Claro, que na arquitetura da nossa rede façam sentido, e eles vão escolher outros 50 da nossa rede, e vamos compartilhar". Paulo César Teixeira da Telefônica/Vivo para o Jornal Valor.
"Em determinada cidade, a Claro tem cem sites 4G e, a Vivo, outros cem. Mas cada operadora vai precisar de 150 sites naquela localidade. Em vez de instalar sites novos, vou escolher 50 sites da Claro, que na arquitetura da nossa rede façam sentido, e eles vão escolher outros 50 da nossa rede, e vamos compartilhar".
Paulo César Teixeira da Telefônica/Vivo para o Jornal Valor.
O acordo pode levar a uma melhoria da cobertura das duas operadoras nos municípios atendidos. As redes 4G, que irão operar em uma frequência mais alta que as redes 2G/3G, precisarão de mais sites para ter cobertura semelhante às redes atuais em um dado município.
A Vivo anunciou que pretende levar 4G a mais de 70 municípios até o final do ano, superando desta forma as metas estabelecidas com a Anatel.
Comentários
Nome:
E-mail:
Comentário:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares