Engenheiro eletrônico formado pela Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1966, com diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil e Exterior, entre os quais Suécia e Japão.
Iniciou sua carreira no Ministério das Comunicações, onde trabalhou durante dois anos na elaboração das primeiras normas técnicas de radiodifusão, análise de projetos e fiscalização de operadoras de telecomunicações. Em seguida, na multinacional Ericsson do Brasil, na área de engenharia de vendas de comutação telefônica durante quatro anos.
Posteriormente, nas operadoras de telecomunicações CTB durante dois anos e TELESP durante doze anos, onde ocupou cargos de confiança e gestão, tendo sido responsável, entre outros, pelo planejamento de toda a rede de telecomunicações do Estado de São Paulo. Durante esse período, participou de inúmeros trabalhos na Telebrás, com destaque na implementação das centrais telefônicas digitais no Brasil.
Neste mesmo período, foi conselheiro do Coetel, Conselho Estadual de Telecomunicações do Governo do Estado de São Paulo.
Nos quinze anos seguintes trabalhou na NEC do Brasil, como Diretor Técnico e Comercial estatutário. Lá exerceu atividades e cargos de confiança dos acionistas como responsável pela área comercial no mercado brasileiro e de exportação, software, engenharia de sistemas e treinamento. Na Nec também foi responsável geral pela implantação das primeiras redes de telefonia celular no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná.
Atualmente, é Diretor da área de telecomunicações da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e desenvolve trabalhos de consultoria na empresa Janar Engenharia, onde é sócio Diretor.
Os trabalhos envolvem, entre outros, atividades de projetos de TIC, estudo de viabilidade de negócios, procurement para empresas, marketing tecnológico, viabilização de parcerias e fusões entre empresas.
Em Debate
Quatro das Principais Formas em que o Setor de Telecomunicações é Prejudicado no Brasil
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares