Eduardo de Vasconcellos

 

 

Engenheiro de tecomunicações (Inatel 72), MSc. em engenharia de sistemas e ciênca da computação (COPPE/UFRJ 82), certificado na gestão de programas de cooperação técnica internacional (IEA/USP 92), consultor de desenvolvimento de negócios, investimentos e operações de serviços aéreos baseados em drones.  

 

Ocupou posições executivas e de consultoria em empresas como Digex Aircraft Maintenance, EAE Soluções Aeroespaciais, Bradesco, IP Wireless, Oi, International Wireless Communications, Prolan/Odebrecht, ECT, IBM-Gerdau, Itaú Tecnologia, Embratel e Siemens, além de liaison officer no MIT Industral Liaison Program.  

 

Pioneiro no desenvolvimento de redes de comunicação de dados no Brasil (Embratel, Prolan, Cisco), de sistemas distribuídos em tempo real (Itaú, Bradesco) e de projeto de sistema de vigilância de fronteiras baseado em drones de grande alcance e capacidades (Polícia Federal, IAI). Membro do International Council for Systems Engineering, INCOSE, da Association for Unmanned Vehicles International, AUVSI, e da Air Traffic Control Association, ATCA. 

 

 

Email: evasconce@uol.com.br