Atualizado em: 10/03/2023
A Vivo terminou 2022 como líder no Celular em 17 Estados
Fonte: Anatel (dez/22)
A Vivo, líder em market share de celular (38,9%), terminou 2022 como líder em 17 Unidades de Federação (UF). A segunda colocada Claro (33%) liderava em 8 UFs e a TIM (24,8%) em 2.
Os estados em que a Vivo liderava estavam espalhadas por todas as regiões do Brasil, enquanto a Claro não liderava em nenhum no Sul do país, região em que a TIM era a líder em Santa Catarina e Paraná.
Quadro semelhante é encontrado no pós-pago, segmento em que a Vivo também liderava em market share (41,9%), seguida pela Claro (33,5%) e pela TIM (19,5%). A diferença é que a Vivo lidera em um estado a mais (Bahia) quando comparado com o quadro geral.
Líderes de Market Share de Pós-pago
Fonte: Anatel (Dez/22)
Já o pré-pago, apresenta um quadro de líderes diferente, com a Vivo liderando em 13 UFs, a Claro em 9 e a TIM em 5. A Vivo perdeu a liderança no Rio Grande do Norte para a TIM no 2º semestre de 2022.
Líderes de Market Share de Pré-pago
A Vivo (35,1%) era a líder em market share de pré-pago em 2022, seguida pela Claro (32,4%), que superou a TIM (31,5%)
Em dez/22, a Vivo era líder absoluta, com mais de 50% de market share, em 4 UFs, a Claro em 2 e a TIM em 1.
Líderes com mais de 50% de market share
A Vivo possuía ainda um market share maior que 50% no pós-pago em Minas Gerais (56,5%), Mato Grosso (55,4%), Mato Grosso do Sul (50,1%) e Rio Grande do Sul (50,1%). Já a Claro possuía um market share maior que 50% no pós-pago no Piauí (50,3%). O market share de pré-pago da TIM em Santa Catarina era 52,2%.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares