Atualizado em: 09/06/2024
Vivo perdeu a liderança no Celular em 5 Estados em 2023
Fonte: Anatel (abr/24)
Em 2023, a Vivo perdeu a liderança em celular no Maranhão, Ceará e Alagoas para a Claro e no Rio Grande do Norte e em Pernambuco para a TIM.
A Vivo havia se tornado líder em 4 destes 5 estados (Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco) com a incorporação dos celulares da Oi Móvel em 2022.
Alagoas é o estado em que a competição está mais acirrada, com a Claro liderando com 34,4% de market share em abr/24, seguida pela TIM (33,8%) e pela Vivo (31,3%).
O market share do celular por Unidade da Federação (UF) pode ser acompanhado em Market Share UF.
Fonte: Anatel
A Vivo, líder em market share de celular (38,6%) no Brasil, terminou 1T24 como líder em 12 Unidades de Federação (UF). A segunda colocada Claro (33,9%) liderava em 11 UFs e a TIM (23,8%) em 4.
Os estados em que a Vivo liderava estavam espalhados por todas as regiões do Brasil, e a Claro não liderava em nenhum no Sul do país, região em que a TIM era a líder em Santa Catarina e Paraná.
Líderes de Pós-pago sem M2M
Quadro semelhante é encontrado no pós-pago sem M2M, segmento em que a Vivo também liderava em 12 estados, mas a liderança no Ceará era da TIM (5) e não da Claro (10).
Vivo liderava em market share (43,2%) no Brasil, seguida pela Claro (34,6%) e pela TIM (21,3%).
Líderes de Pré-pago
No pré-pago, a Vivo liderava em 11 UFs, a Claro em 10 e TIM (6).
Fonte: Anatel (Abr/24)
A Vivo (34,7%) era a líder em market share de pré-pago no 1T24, seguida pela Claro (33,3%), e pela TIM (31,0%). No pré-pago é onde a TIM lidera em mais capitais.
Líderes com mais de 50% de market share
A Vivo era líder absoluta, com mais de 50% de market share, em 5 UFs, a Claro em 3 e a TIM em 1.
A Vivo possuía ainda um market share maior que 50% no pós-pago sem M2M no Rio Grande do Sul (54,8%). Já a TIM possuía em Santa Catarina um market share do pré-pago de 51,4% em Abr/24.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares