Atualizado em: 18/08/2024
Qual o futuro da Oi Fibra?
A Oi Fibra, entendida neste comentário como a unidade de clientes da Oi em fibra (ClientCo), deve ter a sua venda concluída no início de 2025, sendo a V.tal a mais provável compradora.
Como uma nova prestadora de banda larga fixa, ela terá o desafio de voltar a crescer e estancar a perda de market share ocorrida nos últimos trimestres.
A Oi Fibra terminou o 2T24 com 4,3 milhões de acessos em fibra, 17 mil acessos em fibra a menos do que no 2T23.
A falta de crescimento impactou a receita da Oi fibra, que apresentou queda de 0,9% no 2T24/2T23. O ARPU foi de R$ 89,9, com queda anual de 0,9%.
Nota: A receita do 2T24 exclui os impactos da tragédia no Rio Grande do Sul
Para voltar a crescer a Oi Fibra precisará investir na conquista de novos clientes em um ambiente altamente competitivo.
No 2T24, o seu take-up rate (Casas Conectadas/ Casas Passadas) era de 18,2%.
Não está claro, no entanto, qual será sua margem EBITDA, se tratada como uma unidade independente da V.tal, que continuará pagando pelo uso da rede neutra.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares