Atualizado em: 21/09/2024
O Clube do Milhão da Banda Larga Fixa
Sete prestadoras possuíam mais de 1 milhão de acessos banda larga fixa em jul/24, sendo quatro delas do Grupo das Competitivas.
Vivo e Claro lideraram em adições líquidas no acumulado dos 7 primeiros meses do ano e a Oi foi a única deste Clube a apresentar adições líquidas negativas neste período.
Em jul/24, o número de acessos banda larga fixa do Brasil atingiu 49,7 milhões com um crescimento de 2,3% no ano (jan-jul/24). As Competitivas, como Grupo, respondiam por 54,3% do total de acessos Brasil.
Os acessos BL fixa das competitivas Desktop e Brisanet cresceram mais que a média Brasil neste período, o mesmo aconteceu com a Vivo.
Vivo e Claro estão conseguindo compensar as perdas no xDSL e cabo com o crescimento dos acessos em Fibra.
A Vivo vem apresentando adições líquidas positivas em Fibra, que totalizaram 439 mil acessos no ano (jan-jul/24). Os acessos em Fibra correspondiam a 94% dos seus acessos banda larga fixa em jul/24.
Já os acessos xDSL apresentam adições líquidas negativas e totalizavam 374 mil acessos em jul/24.
A Claro também vem apresentando adições líquidas positivas em Fibra, que totalizaram 301 mil acessos no ano (jan-jul/24), enquanto o cabo totalizava adições líquidas de -126 mil acessos neste período. A fibra já representava 16% dos acessos BL fixa da Claro em jul/24.
Na Oi as adições líquidas em Fibra não estão conseguindo compensar as perdas no xDSL.
A base de xDSL da Oi está caindo rapidamente. Em jul/24 a Oi possuía 214 mil acessos xDSL, que representavam 4,6% do total de acessos banda larga fixa da operadora.
Ela precisa, no entanto, voltar a crescer nos acessos em Fibra. Eles apresentaram adições líquidas negativas em jul/24 e totalizaram apenas 14 mil acessos no ano (jan-jul/24).
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares