Atualizado em: 26/10/2024

 

Líderes em Banda Larga e Celular no Sudeste do Brasil

 

Nota: ago/24

 

O Sudeste é a região mais populosa do Brasil (49,7%), com 51,6% dos acessos banda larga fixa e 49,6% dos celulares do país em ago/24.

A Vivo liderava em celular na região Sudeste (40,8%) e em 3 estados da região: São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A Claro vinha em seguida com 34,7% e liderava no Rio de Janeiro.

Este quadro se invertia na banda larga fixa, com a Claro liderando com 25,6% de market share na região e em 3 estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A Vivo vinha em seguida com 25,6% e liderava no Espírito Santo. A Claro era a líder em banda larga fixa nas quatro capitais de estado

 

Nota: ago/24. Competitivas são todas as prestadoras de banda larga fixa (SCM), exceto Claro, Vivo e Oi.

O Grupo das Competitivas (Prestadoras de Pequeno Porte) era responsável por 35% dos acessos banda larga lixa da região sudeste em ago/24, sendo estas as com maior market share na região:

Apresenta-se a seguir o quadro competitivo da banda larga fixa e do celular em cada um destes estados.

 

São Paulo

 

Nota: ago/24.

A Claro liderava em banda larga fixa no estado de São Paulo em ago/24, com 29,8% de market share numa disputa acirrada com a segunda colocada Vivo (29,7%).

As competitivas com maior market share no estado eram:

A Vivo era a líder em celular no estado de São Paulo com 36,7% de market share em ago/24, seguida pela Claro (34,7%) e pela TIM.

 

Nota: Competitivas são todas as prestadoras de banda larga fixa (SCM), exceto Claro, Vivo e Oi.

 

Rio de Janeiro

 

Nota: Competitivas são todas as prestadoras de banda larga fixa (SCM), exceto Claro, Vivo e Oi.

 

A Claro liderava em banda larga fixa no Rio de Janeiro em ago/24, com 30,9% de market share, seguida pela Oi (21,2%), pela Alloha (9,3%) e pela Vivo (7,5%).

As competitivas com maior market share no estado eram:

 

A Claro era a líder no celular no Rio de Janeiro com 37,4% de market share em ago/24, seguida pela Vivo (34,2%) e pela TIM (25,7%).

 

 

Minas Gerais

 

 

 

A Claro liderava em banda larga fixa em Minas Gerais em ago/24, com 19,4% de market share. A Oi e a Claro, ambas com (14,2%) disputavam a segunda colocação. O market share da Vivo era de 12,7%.

As cinco competitivas com maior market share no estado eram:

A Vivo era a líder no celular em Minas Gerais com 53,1% de market share em ago/24, seguida pela Claro (22,0%) e pela TIM (19,4%).

 

Nota: ago/24

Espírito Santo

 

 

A Vivo liderava em banda larga fixa no Espírito Santo em ago/24, com 17,7% de market share, seguida pela Claro (15,6%) e pela Oi (14,8%).

As competitivas com maior market share no estado eram:

 

A Vivo era a líder no celular no Espírito Santo com mais de 74,4% de market share em ago/24, seguida pela Claro (20,5%) e pela TIM (4,4%).

 

 

Diante deste quadro pergunta-se:

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual o principal indicador de qualidade das operadoras de celular?

  Chamadas completadas
  Tempo de reparo
  Contas sem erro
  Atendimento ao usuário
  Conexão de dados

EVENTOS

 

 

 

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

NOTÍCIAS

SEÇÃO HUAWEI