Atualizado em: 26/02/2011
A diferença entre Claro e TIM cai para 427 mil celulares em Jan/11
A TIM liderou pelo 6º mês seguido o crescimento do celular no Brasil diminuindo a diferença que a separa da Claro para 427 mil celulares em Jan/11. Vai se confirmando, desta forma, a tendência projetada pela Teleco de que a TIM superaria a Claro em market share de celulares no 1º trimestre de 2011 (1T11).
As operadoras mantiveram em Jan/11 as estratégias dos meses anteriores, com a TIM e Oi crescendo predominantemente no pré-pago e Vivo e Claro no pós-pago.
Nota: A Oi revisou nos sistemas da Anatel a sua quantidade de celulares referente a dezembro de 2010 reduzindo o seu total e consequentemente o total Brasil em 386 mil celulares. Com esta mudança o total de adições líquidas da Oi em Dez/10 caíria de 993 mil celulares para 607 mil e as de Jan/11 subiriam de 280 mil para 666 mil celulares. Mantivemos neste comentário a quantidade de celulares da Oi informada originalmente para Dez/10.
A TIM lidera em adições líquidas de pré-pago nas regiões I e II, enquanto a Oi continua conquistando a maior parte das adições líquidas de pré-pago na região III (São Paulo).
No pós-pago a Vivo supera a Claro em adições líquidas na região III (São Paulo) e a Claro leva a melhor na região II.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares