Atualizado em: 25/05/2011
Tim lidera o crescimento em abril e diminui a diferença que a separa da Claro
Segundo dados divulgados pela Anatel a TIM liderou o crescimento do celular no Brasil em abril com adições líquidas de 880 mil celulares.
Com este resultado a diferença entre TIM e Claro caiu para 221 mil celulares.
A disputa entre Claro e TIM pela segunda colocação em market share está impulsionando o crescimento do celular no Brasil em 2011. As adiçōes líquidas de 2,1 milhões de celulares em abril são um novo recorde para o mês, acumulando 9,6 milhões de adiçōes líquidas no quadrimestre e 31,8 milhões de celulares nos últimos 12 meses.
Claro e Vivo tem apresentado uma participação no total das adições líquidas do mês mais estável (20 a 27%) enquanto TIM e Oi tem apresentado um comportamento mais errático.
A TIM lidera em adições líquidas acumuladas no ano (2,7 milhões de celulares) seguida por Vivo, Claro e Oi praticamente empatadas com 2,3 milhões.
A Vivo liderou o crescimento em adições líquidas da banda larga móvel em abril, mas foi superada pela TIM em adições líquidas de terminais de dados.
Em abril foram desligados os últimos celulares TDMA e a base de celulares CDMA caiu para 3,1 milhões. A Vivo pretende desligar a sua rede CDMA no 2º semestre.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares