Atualizado em:  24/07/2011

A Claro melhorou o seu desempenho no 2T11

 

 

A Claro apresentou no 2º trimestre de 2011 uma melhoria em seus resultados econômicos e operacionais.

 

Ela terminou o 2T11 com um market share de 25,55%, o maior dos últimos 2 anos.

 

 

Este resultado não foi suficiente, no entanto, para impedir a aproximação da TIM que, segundo dados preliminares da Anatel, terminou o trimestre com o mesmo market share da Claro (25,55%) a com uma desvantagem de apenas 9,5 mil celulares em relação à Claro. A Claro ficou na segunda posição em adições líquidas no 2T11 com 2.096 mil celulares, atrás da TIM (2.676 mil).

 

 

No 2T11 a Claro aumentou o foco no segmento pré-pago. No 4T10 ela conquistou 53,5% das adições líquidas do pós-pago do Brasil e 20,2% do pré-pago. No 2T11 conquistou 32,2% das adições líquidas do pós e 30,1% do total das adições líquidas de pré-pago no Brasil.

 

 

 

 

O ARPU da Claro continuou baixo no 2T11 (R$ 17) e o MOU voltou a cair (84 minutos). Estes resultados indicam que a operadora pode estar precisando limpar um pouco mais a sua base, desligando celulares inativos. O seu churn cresceu de 3,3% no 1T11 para 3,5% no 2T11.

 

A receita líquida da Claro voltou a crescer no 2T11 (3,4%), mais que a da Embratel (2,5%). Na comparação com o 2T10 a receita da Claro cresceu 3,7%.

 

 

 

 

O baixo crescimento da receita da Claro em 2010 levou a que ela fosse superada pela Embratel. No 2T11 a Claro voltou superar a Embratel.

 

 

Receita Líquida
R$ milhões
2T11
Crescimento
Tri
Anual
Claro
3.060
3,4%
3,7%
Embratel
3.033
2,5%
10,5%
NET
1.629
4,2%
24,3%
América Móvil (Brasil)
7.722
3,2%
10,2%

 

 

Estes resultados confirmam o bom desempenho do Grupo América Móvil no Brasil. No 1T11 ele superou a Oi e se tornou o 2º Grupo em receita líquida do país, atrás apenas da Telefonica.

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

 

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Como você avalia a sua operadora de tel. celular?

  Ótima
  Boa
  Regular
  Ruim
  Péssima

EVENTOS

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI