Atualizado em: 09/09/2011
A Tim vai superar a Vivo em market share de pré-pago?
A TIM ultrapassou a Claro em market share de pré-pago em 2010 e, mantidas as tendências atuais, poderá ultrapassar a Vivo até o final de 2011.
A diferença entre Vivo e TIM no pré-pago caiu de 7,7 milhões no 1T10 para 1,9 milhões em Jul/11.
A TIM lidera o crescimento do pré-pago em 2011 com adições líquidas de 5,0 milhões de pré-pagos no acumulado de Jan-Jul/11, 2,2 milhões a mais que a Vivo.
A TIM ultrapassou a Vivo em pré-pago na Região I em 2010 e está diminuindo a diferença em relação á Vivo nas demais regiões.
A maior diferença a favor da Vivo é de 2,5 milhões de pré-pagos na Região III (São Paulo), mas ela está diminuindo. Em Jul/11 a Vivo apresentou adições líquidas de 103 mil pré-pagos em São Paulo contra 358 mil da TIM.
O crescimento da TIM no pré-pago está baseado no plano INFINITY que oferece chamadas locais e de longa distância de TIM para TIM a R$ 0,25 por chamada.
Para reagir a este cenário, a Vivo lançou em agosto uma promoção para o pré-pago reduzindo o preço do minuto em chamadas locais e de longa distância de Vivo para Vivo para R$ 0,05. O efeito desta promoção poderá ser medido quando a Anatel divulgar o crescimento do celular em agosto.É bom lembrar que a Claro lançou em Fev/11 um plano semelhante ao INFINITY, mas, mesmo assim, acabou perdendo a 2ª colocação em market share de celular para a TIM em Jul/11.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares