Atualizado em: 21/04/12
TIM lidera em adições líquidas de Pré e Oi de Pós-pago
O Brasil continua apresentando crescimento recorde do celular com adições líquidas de 3,2 milhões de celulares, em março. A TIM liderou em adições líquidas totais (1,3 milhões), seguida pela Vivo (867 mil), Claro (529 mil) e Oi (504 mil).
Esta liderança em adições líquidas em março se estendeu por todo o Brasil. A TIM liderou em adições líquidas em trinta e cinco áreas locais (DDDs), a Vivo em vinte, a Claro em dez e a Oi em duas.
PUBLICIDADE
As adições líquidas da TIM se concentraram, no entanto, no pré-pago, onde obteve 88,7% de suas adições líquidas. A Oi, quarta colocada em adições líquidas totais e de pré-pago em março, foi a líder em adições líquidas de pós-pago no mês.
Pré-pago
Com o resultado obtido pela TIM em março, a diferença em relação à Vivo no pré-pago caiu para 599 mil celulares.
A disputa deve continuar acirrada nos próximos meses e a TIM pode vir a tomar da Vivo a liderança neste segmento.
A TIM apresentou no 1T12 comportamento semelhante ao apresentado no 4T11. Foi superada pela Vivo nos dois primeiros meses do trimestre e descontou a diferença no último mês.
Pós-pago
A liderança da Oi em adições líquidas de pós-pago em março é fruto do novo planejamento estratégico da operadora que pretende sair de um market share neste segmento de 13% em 2011 para 25% em 2015. O seu share de adições líquidas saiu de 10,9% em Out/11 para 36,4% em Mar/12.
Diante deste quadro pergunta-se:
A Oi irá ameaçar a Vivo em adições líquidas de pós-pago em 2012?
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares