Atualizado em: 20/05/12
TIM lidera em adições líquidas, mas é a Oi que faz a diferença
O Brasil continuou apresentando forte crescimento do celular com adições líquidas de 40,4 milhões de celulares e crescimento de 19% nos últimos 12 meses.
As adições líquidas de Abr/12 (2,2 milhões de celulares) voltaram a superar às do mesmo mês de 2011 (2,1 milhões).
A TIM liderou em adições líquidas (800 mil), mas a segunda colocada Oi foi a única a não apresentar queda nas adições líquidas em relação ao mês anterior.
PUBLICIDADE
A queda nas adições líquidas em relação a março já era esperada. O mês de abril foi o de menores adições líquidas em 2011 e isto pode se repetir em 2012.
Ela só não ocorreu na Oi devido à melhora em adições de pré-pago apresentada pela operadora, principalmente na Região II da antiga BrT.
Pré-pago
A Oi continuou na quarta colocação em adições líquidas de pré-pago, mas no mesmo patamar que Vivo e Claro.
A TIM continua liderando em adições líquidas de pré-pago e reduzindo a diferença que a separa da Vivo.
A TIM pode tomar da Vivo a liderança neste segmento em maio.
Pós-pago
A Oi liderou pelo segundo mês consecutivo em adições líquidas de pós-pago, coerente com o novo planejamento estratégico da operadora que pretende atingir em 2015 um market share de 25% neste segmento. O market share de pós-pago da Oi cresceu de 12,95% em Dez/11 para 13,83% em Abr/12.
Chama a atenção o baixo desempenho da Claro no pós-pago que pode indicar que a operadora continua em processo de limpeza de base.
Com este resultado, Vivo e Oi estão empatadas em adições líquidas de pós-pago (664 mil) no acumulado dos quatro primeiros meses do ano.
Na disputa regional, a TIM ganhou a liderança em maket share de celular no Ceará da Oi e na região metropolitana de São Paulo (11) da Vivo. Já a Vivo, conquistou a liderança na área local 64 (Rio Verde - Goiás) da Claro.
Diante deste quadro pergunta-se:
A Oi irá ameaçar a Vivo em adições líquidas de pós-pago em 2012?
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares