Atualizado em: 30/06/12

A Claro está de volta à briga pela liderança no celular?

 

 

A Claro voltou a ganhar market share no celular, o que não ocorria desde junho de 2011.

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

A Claro passou a crescer menos que Vivo e TIM a partir de julho de 2011, quando perdeu a segunda colocação em market share de celulares.

 

A participação da Claro no total de adições líquidas ficou abaixo dos 20% na maior partes dos meses entre Jul/11 e Abr/12. Em Mai/12 a Claro liderou em adições líquidas do mês com uma participação de 38,1% no total das adições líquidas do mês .

 

 

 

 

 

Este pode ser um sinal de que a Claro está de volta à briga pela liderança no celular no Brasil.

 

Uma das explicações para o baixo crescimento da Claro neste período é a possibilidade da operadora estar realizando uma limpeza de base. De fato, o churn mensal da operadora cresceu neste período.

 

 

 

 

Se a Claro completou no mês de maio a limpeza de sua base de pré-pago e agora está pronta para crescer o mesmo parece não ter ocorrido ainda no pós-pago. A operadora apresentou adições líquidas negativas (-82 mil) neste segmento.

 

 

 

 

Outro sinal de que a Claro está arrumando a casa foi a revisão feita em sua base de dispositivos 3G, que a levou a liderança em banda larga móvel no Brasil (mais detalhes).

 

Seja como for, conquistar a liderança em adições líquidas nos próximos meses pode ser mais difícil do que foi em maio.

 

A Claro foi a única operadora a ter adições líquidas em maio superiores às dos meses anteriores de 2012. As adições líquidas de Vivo e TIM em maio foram as menores do ano.

 

 

 

 

 

 

Diante deste quadro pergunta-se:

 

 

 

 

 

Workshop Telecom Market Update

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Como você avalia a sua operadora de tel. celular?

  Ótima
  Boa
  Regular
  Ruim
  Péssima

EVENTOS

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI