Atualizado em: 14/07/2012

A competição nas áreas locais com mais de 1,5 cel por habitante

 

 

Em maio de 2012, seis das 67 áreas locais do celular no Brasil possuíam uma densidade superior a 150 cel/100 hab.

 

 

A Claro lidera em três destas áreas, a TIM em duas e a Oi em uma.

 

Ago/11
Área Local
UF
Cidade principal
Cel/100 hab.
Líder
71
BA
Salvador
198
Oi
61
DF
Brasília
188
Claro
12
SP
S. José dos Campos
158
TIM
11
SP
São Paulo
157
TIM
62
GO
Goiânia
156
Claro
19
SP
Campinas
154
Claro

 

 

Este quadro é uma amostra da diversidade do Brasil e de como as diferenças regionais tem um impacto nos resultados das operadoras. A Vivo, líder em market share no Brasil, não era líder em nenhuma destas áreas.

 

Analisa-se a seguir a disputa por market share nestas áreas locais.

 

 

Oi e Claro brigam pela liderança em Salvador

 

 

 

 

 

Oi e Claro travam uma disputa acirrada pela liderança do mercado de celular em Salvador. Vivo e TIM disputam a terceira colocação.

 

 

 

Em Brasilia a briga é pela segunda colocação

 

 

 

 

 

A Claro lidera com folga em Brasília (61), mas a disputa pela segunda colocação está acirrada entre e TIM, Vivo e Oi.

 

 

Claro perdeu a liderança e pode ser ultrapassada pela Vivo na área 12 (São José dos Campos)

 

 

 

No Vale do Paraíba (área 12) a Claro perdeu a liderança para a TIM e está sendo ameaçada pela Vivo na disputa pela segunda colocação.

 

 

TIM ultrapassou a Vivo na área 11 (São Paulo)

 

 

 

 

Na área da capital de São Paulo (área 11), as disputas estão acirradas: Vivo e TIM pela primeira colocação e Claro e Oi pela terceira.

 

 

Na área 62 (Goiânia) a briga é pela terceira colocação.

 

 

 

 

Na área 62 (Goiânia), a Claro lidera com folga, seguida pela Vivo. TIM e Oi que brigam pela 3ª colocação. 

 

 

 

Vivo e TIM disputam a segunda colocação na área 19 (Campinas)

 

 

 

 

Na área 19 (Campinas) a Claro lidera com folga e a disputa ocorre na segunda colocação entre Vivo e TIM.

 

 

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos