Atualizado em: 02/02/13
Quem liderou o crescimento da TV por assinatura em 2012?
A Embratel/Net liderou o crescimento da TV por Assinatura no Brasil em 2012 com adições líquidas de 1,5 milhões de acessos.
Mas a liderança em adições líquidas passa a ser da Sky se Embratel e Net forem consideradas como empresas distintas.
PUBLICIDADE
A Embratel/Net continua líder absoluta em TV por Assinatura no Brasil, mas seu market share caiu de 54,9% em 2011 para 52,5% em 2012.
Com adições líquidas de 1,2 milhões de acessos em 2012, a Sky repetiu o desempenho de 2011 e ampliou o seu market share, aproximando-se da Net.
A Net, que possui 86,8% dos acessos de TV a cabo no Brasil, teve o seu crescimento limitado por não possuir autorização para expandir seus serviços para outros municípios. Esta restrição deixou o campo aberto para um crescimento expressivo da TV por assinatura via satélite no Brasil (DTH).
Com o início da outorga das novas autorizações de TV por Assinatura (SeAC) por parte da Anatel no final de 2012, a TV a Cabo, e a Net em particular, devem apresentar um crescimento maior em 2013.
A Oi e a GVT apostaram no DTH para ampliar seu market share. A Oi terminou o ano com 4,6% de market share (+ 1,9 p.p.) e a GVT com 2,6¨(+2,4 p.p.). Já a Vivo preferiu apostar no IPTV e deve voltar a crescer em 2013.
A TV por Assinatura cresceu 27% em 2012 sendo que Mato Grosso foi o estado que mais cresceu (61,0%) e Amapá o com menor crescimento (13,3%).
Diante deste quadro pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares