Atualizado em: 02/02/13

Quem liderou o crescimento da TV por assinatura em 2012?

 

 

 

 

 

A Embratel/Net liderou o crescimento da TV por Assinatura no Brasil em 2012 com adições líquidas de 1,5 milhões de acessos.

 

Mas a liderança em adições líquidas passa a ser da Sky se Embratel e Net forem consideradas como empresas distintas.

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

A Embratel/Net continua líder absoluta em TV por Assinatura no Brasil, mas seu market share caiu de 54,9% em 2011 para 52,5% em 2012.

 

Com adições líquidas de 1,2 milhões de acessos em 2012, a Sky repetiu o desempenho de 2011 e ampliou o seu market share, aproximando-se da Net.

 

 

 

 

A Net, que possui 86,8% dos acessos de TV a cabo no Brasil, teve o seu crescimento limitado por não possuir autorização para expandir seus serviços para outros municípios. Esta restrição deixou o campo aberto para um crescimento expressivo da TV por assinatura via satélite no Brasil (DTH).

 

 

 

Com o início da outorga das novas autorizações de TV por Assinatura (SeAC) por parte da Anatel no final de 2012, a TV a Cabo, e a Net em particular, devem apresentar um crescimento maior em 2013.

 

A Oi e a GVT apostaram no DTH para ampliar seu market share. A Oi terminou o ano com 4,6% de market share (+ 1,9 p.p.) e a GVT com 2,6¨(+2,4 p.p.). Já a Vivo preferiu apostar no IPTV e deve voltar a crescer em 2013.

 

A TV por Assinatura cresceu 27% em 2012 sendo que Mato Grosso foi o estado que mais cresceu (61,0%) e Amapá o com menor crescimento (13,3%).

 

 

 

 

 

 

 

Diante deste quadro pergunta-se:

 

 

 

 

 

 

Workshop Market Update

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Como você avalia a sua operadora de tel. celular?

  Ótima
  Boa
  Regular
  Ruim
  Péssima

EVENTOS

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI