Atualizado em: 05/10/2013
A Vivo liderou o crescimento do celular em agosto com adições líquidas de 489 mil celulares, seguida pela Claro (435 mil), TIM (246 mil) e Oi 227 mil.
PUBLICIDADE
As adições líquidas de Vivo, Claro e Oi apresentaram um comportamento crescente nos últimos dois meses o que levou a um recorde nas adições líquidas mensais de 2013 em agosto (1.441 mil)..
Esta recuperação está ocorrendo no pré-pago, uma vez que as adições líquidas de pós-pagos tem se mantido estáveis desde março.
Claro e Oi lideraram em adições líquidas de pré-pago em agosto com mais que o dobro das adições líquidas apresentadas em julho.
A TIM manteve o comportamento oscilante nas adições líquidas de pré-pago como observado em comentário anterior (consulte).
Já a Vivo, parece ter finalizado a transição para os novos critérios de desligamento de pré-pagos. As adições líquidas negativas neste segmento devem ser agora atribuídas ao esforço da Vivo em promover uma migração de clientes do pré-pago para planos controle do pós-pago.
A Vivo manteve nos últimos três meses a liderança em adições líquidas de pós-pago, a exemplo do que ocorreu nos últimos 12 meses.
A TIM ficou na segunda colocação. Claro e Oi têm apresentado baixo crescimento neste segmento.
Colaborou para o resultado da Vivo a liderança em adições líquidas de acessos 4G e terminais de dados M2M e 3G.
Diante deste quadro pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares