Atualizado em: 05/12/2015
Vivo e Nextel estão ganhando market share em 2015
O Brasil perdeu 6,9 milhões de celulares nos 10 primeiros meses de 2015, fruto principalmente da mudança de hábito dos usuários de celular, que passaram a utilizar massivamente sistemas de mensagem como o WhatsApp e a cancelar o seu segundo "chip".
A base de pré-pago encolheu em 11,6 milhões de celulares neste período, enquanto o pós-pago continuou crescendo (+4,6 milhões) devido em parte a migração de usuários para planos controle.
Neste processo, a Vivo ganhou market share enquanto as demais perderam.
A Nextel também aumentou seu market share de 0,5% em 2014 para 0,9% em out/15. Ela liderou em adições líquidas no acumulado dos dez primeiros meses do ano, por atuar apenas no pós-pago.
A Vivo ganhou market share apesar de ter apresentado adições líquidas totais de celulares negativas. A operadora compensou parte das suas perdas de pré-pago no ano com um crescimento expressivo no pós-pago, sendo responsável por 49% das adições líquidas do segmento neste período.
Em 2015, a Vivo ampliou seu market share no pós-pago para 42,3% em out/15 e manteve seu market share no pré-pago em 24,3%.
Já a TIM foi a operadora que mais perdeu market share, devido a apresentar as maiores perdas no pré-pago.
A TIM se manteve na liderança neste segmento, mas viu seu market share cair de 29,7% em 2014 para 28,9% em out/15.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares