Publicidade

Atualizado em: 05/12/2015

 

Vivo e Nextel estão ganhando market share em 2015

 

 

O Brasil perdeu 6,9 milhões de celulares nos 10 primeiros meses de 2015, fruto principalmente da mudança de hábito dos usuários de celular, que passaram a utilizar massivamente sistemas de mensagem como o WhatsApp e a cancelar o seu segundo "chip".

 

A base de pré-pago encolheu em 11,6 milhões de celulares neste período, enquanto o pós-pago continuou crescendo (+4,6 milhões) devido em parte a migração de usuários para planos controle.

 

Neste processo, a Vivo ganhou market share enquanto as demais perderam.

 

 

 

 

 

A Nextel também aumentou seu market share de 0,5% em 2014 para 0,9% em out/15. Ela liderou em adições líquidas no acumulado dos dez primeiros meses do ano, por atuar apenas no pós-pago.

 

 

 

 

A Vivo ganhou market share apesar de ter apresentado adições líquidas totais de celulares negativas. A operadora compensou parte das suas perdas de pré-pago no ano com um crescimento expressivo no pós-pago, sendo responsável por 49% das adições líquidas do segmento neste período.

 

 

 

Em 2015, a Vivo ampliou seu market share no pós-pago para 42,3% em out/15 e manteve seu market share no pré-pago em 24,3%.

 

Já a TIM foi a operadora que mais perdeu market share, devido a apresentar as maiores perdas no pré-pago.

 

 

 

 

A TIM se manteve na liderança neste segmento, mas viu seu market share cair de 29,7% em 2014 para 28,9% em out/15.

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual o principal indicador de qualidade das operadoras de celular?

  Velocidade do acesso
  Tempo de reparo
  Contas sem erro
  Estabilidade da conexão
  Atendimento ao usuário
  Cobertura

EVENTOS

 

Mais Eventos

Consultoria Teleco

SEÇÃO PATROCINADA

Conheça o editor que conquistou o Brasil: o poder da IA do Wondershare Filmora na palma da sua mão

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI