Atualizado em: 03/04/2016
4G é o serviço que mais cresceu nos dois primeiros meses do ano
Os dois primeiros meses de 2016 mostram uma continuidade das principais tendências observadas em 2015:
A Vivo liderou em adições líquidas de 4G, a Claro em pós-pago e banda larga fixa, a TIM em pré-pago e a Oi em TV por assinatura.
4G
Adições liquidas de +4,8 milhões de celulares nos dois primeiros meses do ano, enquanto a base de 3G perdeu 2,0 milhões de celulares e a de 2G 2,5 milhões.
A Vivo liderou em adições líquidas, seguida de perto pela TIM.
Pós-pago
A Claro liderou em adições líquidas neste período superando a Vivo. Nextel e TIM apresentaram adições líquidas negativas.
Banda Larga Fixa
Na banda larga fixa a Claro (Embratel/Net) e a Vivo lideraram em adições líquidas.
A Claro é a líder em maket Share (32,5%), seguida da Vivo (28,8%) e da Oi (25,0%). A Oi apresentou adições líquidas nulas no período.
Pré-pago
A TIM liderou em adições líquidas de pré-pago (1,1 milhão), enquanto as demais acumulam adições líquidas negativas.
Apesar das adições líquidas de pré-pago terem sido positivas, estes resultados mostram que a redução da base de pré-pagos não terminou com o corte 12,1 milhões de pré-pagos realizado em dezembro e podem continuar em 2016. As adições líquidas de março, último mês do trimestre, serão um bom indicador para esta tendência.
TV por Assinatura
A Oi liderou o crescimento na TV por Assinatura com adições líquidas de 8 mil assinantes. Claro (Net e Claro TV) apresentaram adições líquidas negativas.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares