Atualizado em: 17/02/2018
O desempenho da Claro em 2017
A receita de serviços da Claro (Claro, Embratel e Net) apresentou queda de 0,3% em 2017. O crescimento de 3,1% na receita de serviços móveis não foi suficiente para compensar a queda de 1,9% na receita de serviços fixos.
Fonte: América Móvil
Claro Fixo
A Claro perdeu market share em TV por Assinatura e BL fixa em 2017:
O ganho de market share em telefonia fixa aconteceu por uma redução de suas perdas neste segmento. A operadora perdeu 249 mil telefones fixos em 2017, contra 502 mil em 2016. O grupo está perdendo também receita na longa distância (-26%).
Claro Móvel
A Claro apresentou crescimento nas adições líquidas de pós-pago em 2017 e reduziu consideravelmente as perdas no pré-pago.
Estes resultados foram suficientes para a Claro recuperar a 2ª colocação em market share de celular, ultrapassando a TIM. A Claro manteve seu market share no pós-pago (23,1%) e ganhou market share no pré-pago (26,1%).
O crescimento da receita de serviços móveis em 2017 levou ao crescimento do ARPU neste período.
Rentabilidade
A Claro melhorou sua rentabilidade em 2017, mas ainda existe espaço para o crescimento da sua margem EBITDA.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares