Publicidade

Atualizado em: 17/02/2018

 

O desempenho da Claro em 2017

 

A receita de serviços da Claro (Claro, Embratel e Net) apresentou queda de 0,3% em 2017. O crescimento de 3,1% na receita de serviços móveis não foi suficiente para compensar a queda de 1,9% na receita de serviços fixos.

 

 

Fonte: América Móvil

 

 

Claro Fixo

 

 

 

 

 

 

A Claro perdeu market share em TV por Assinatura e BL fixa em 2017:

O ganho de market share em telefonia fixa aconteceu por uma redução de suas perdas neste segmento. A operadora perdeu 249 mil telefones fixos em 2017, contra 502 mil em 2016. O grupo está perdendo também receita na longa distância (-26%).

 

 

Claro Móvel

 

 

A Claro apresentou crescimento nas adições líquidas de pós-pago em 2017 e reduziu consideravelmente as perdas no pré-pago.

 

 

 

 

Estes resultados foram suficientes para a Claro recuperar a 2ª colocação em market share de celular, ultrapassando a TIM. A Claro manteve seu market share no pós-pago (23,1%) e ganhou market share no pré-pago (26,1%).


 

 

 

O crescimento da receita de serviços móveis em 2017 levou ao crescimento do ARPU neste período.

 

 

 

 

 

Rentabilidade

 

A Claro melhorou sua rentabilidade em 2017, mas ainda existe espaço para o crescimento da sua margem EBITDA.

 

 

 

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual o principal indicador de qualidade das operadoras de celular?

  Velocidade do acesso
  Tempo de reparo
  Contas sem erro
  Estabilidade da conexão
  Atendimento ao usuário
  Cobertura

EVENTOS

 

Mais Eventos

Consultoria Teleco

SEÇÃO PATROCINADA

Conheça o editor que conquistou o Brasil: o poder da IA do Wondershare Filmora na palma da sua mão

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI