Atualizado em: 17/02/2018

 

O desempenho da Claro em 2017

 

A receita de serviços da Claro (Claro, Embratel e Net) apresentou queda de 0,3% em 2017. O crescimento de 3,1% na receita de serviços móveis não foi suficiente para compensar a queda de 1,9% na receita de serviços fixos.

 

 

Fonte: América Móvil

 

 

Claro Fixo

 

 

 

 

 

 

A Claro perdeu market share em TV por Assinatura e BL fixa em 2017:

O ganho de market share em telefonia fixa aconteceu por uma redução de suas perdas neste segmento. A operadora perdeu 249 mil telefones fixos em 2017, contra 502 mil em 2016. O grupo está perdendo também receita na longa distância (-26%).

 

 

Claro Móvel

 

 

A Claro apresentou crescimento nas adições líquidas de pós-pago em 2017 e reduziu consideravelmente as perdas no pré-pago.

 

 

 

 

Estes resultados foram suficientes para a Claro recuperar a 2ª colocação em market share de celular, ultrapassando a TIM. A Claro manteve seu market share no pós-pago (23,1%) e ganhou market share no pré-pago (26,1%).


 

 

 

O crescimento da receita de serviços móveis em 2017 levou ao crescimento do ARPU neste período.

 

 

 

 

 

Rentabilidade

 

A Claro melhorou sua rentabilidade em 2017, mas ainda existe espaço para o crescimento da sua margem EBITDA.

 

 

 

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual serviço apresentará maior crescimento em 2025?

  TV por Assinatura
  Celular
  Telefonia Fixa
  Banda Larga

EVENTOS

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI