O crescimento dos MVNOs no Brasil

 

 

A quantidade de celulares das operadoras móveis virtuais (MVNOs) do Brasil apresentou forte crescimento em 2017 em relação 2016 (39,3%).

 

 

 

 

O crescimento ocorreu nas duas principais MVNO.

 

 

 

 

 

A base de celulares da Porto Seguro cresceu 24% em 2017 e a da Datora 99%. A EUTV, responsável pela MVNO dos Correios, estreou em 2017 e terminou o ano com 17 mil celulares. O crescimento continuou forte em janeiro de 2018, com a Porto Seguro apresentando adições líquidas de 44 mil celulares no mês. Estas três MVNOs utilizam a rede da TIM.

 

As duas principais MVNOs do Brasil atuam principalmente no mercado de ioT. Na líder de mercado, a Porto Seguro, 76% dos celulares são terminais M2M. Na Datora, que atua em parceria com a Vodafone, esta participação é de 97%.

 

A EUTV é uma MVNO autorizada que atua mais no mercado de comunicação pessoal e que tem como MVNOs credenciadas o Correios e a Veek.

 

A Mais AD, MVNO da Assembleia de Deus, é também voltada para comunicação pessoal. Ela entrou em operação no final de 2015, mas por ser credenciada, tem sua quantidade de celulares reportada pela Vivo.

 

Em 2017, deverão estrear no mercado as seguinte MVNOs:

Uma MVNO de sucesso é aquela que consegue ter uma proposta de valor melhor para um determinado nicho de mercado. As MVNOs respondiam em 2017 a apenas 0,3% dos celulares do Brasil, mas parece que, aos poucos, elas estão encontrando os seus espaços no Brasil.

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

Comente!

 

Nota: Os comentários não representam a opinião do portal Teleco; sendo de responsabilidade do autor da mensagem.

         Comentários ofensivos poderão ser excluídos e o autor da mensagem banido.

 

17/03/2018

EVENTOS

Mais Eventos